Em confronto pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, jogando com um time misto, enfrentou dificuldades, mas conseguiu empatar em 1 a 1 com o Fortaleza na Arena Castelão. Este resultado temporariamente eleva o time comandado por Artur Jorge à terceira posição na tabela de classificação com 10 pontos, enquanto o tricolor ficou em décimo primeiro com 7.
O jogo começou com o Fortaleza dominando as ações. Renato Kayzer aproveitou a desorganização defensiva do Botafogo para abrir o placar aos nove minutos, colocando pressão nos visitantes. O Botafogo, com uma performance abaixo do esperado e pouca criação ofensiva, só conseguiu ameaçar o gol adversário aos 40 minutos com um chute de Jeffinho, que foi defendido pelo goleiro João Ricardo.
Empate através de bola parada
Ainda na primeira etapa, o Botafogo encontrou seu gol de empate. Óscar Romero, responsável pela cobrança de escanteio, cruzou para Danilo Barbosa que, com um cabeceio certeiro, marcou o gol, repetindo o feito do confronto anterior entre as equipes no mesmo estádio.
Mudanças e pressão no segundo tempo
No retorno do intervalo, o técnico Artur Jorge promoveu três substituições significativas com o objetivo de intensificar o ataque. Júnior Santos, Savarino e Diego Hernández substituíram Jeffinho, Luiz Henrique e Óscar Romero.
Com frescor no ataque, o Botafogo aumentou sua presença ofensiva, criando chances claras de gol com Savarino e Júnior Santos, mas sem conseguir alterar o placar. O duelo terminou empatada e os times agora se concentram para os seus compromissos internacionais.
Próximos passos de Botafogo e Fortaleza
O Alvinegro agora se prepara para seu próximo jogo contra o Universitario do Peru, pela Copa Conmebol Libertadores, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 19h. Enquanto o Leão do Pici encara o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana