O Fluminense receberá o Santos, no Maracanã, em duelo que marcará o reencontro de Neymar e Thiago Silva após muitos anos. Anteriormente, eles dividiram vestiário no PSG e Seleção Brasileira, mas, desta vez, estarão em lados distintos do campo. A bola rola às 19h, no horário de Brasília, e terá transmissão de áudio da BTB Sports, através do YouTube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O confronto será o terceiro de Renato Gaúcho à frente do Fluminense, com a equipe somando duas vitórias sob o comando do treinador. Sendo assim, a expectativa da torcida, após a goleada sobre o San José, é de que o time consiga somar mais três pontos, desta vez no Brasileirão.
Já o Santos, por outro lado, chega para a partida com o treinador sob fortíssima pressão da arquibancada, mas com leve respaldo da diretoria. Até o momento, o alvinegro praiano soma uma derrota para o Vasco em São Januário e um empate com o time misto do Bahia na Vila. Com o retorno de Neymar, portanto, a torcida espera os primeiros três pontos no retorno à Série A.
Retrospecto:
O histórico de confrontos entre as equipes aponta um equilíbrio, mas com um leve favoritismo para o Santos. Afinal, em 95 jogos entre elas, a equipe de São Paulo venceu 38 vezes, enquanto o tricolor carioca venceu 36. O placar terminou igual em 21 oportunidades.
Com o Fluminense sendo mandante, o cenário muda: em 51 jogos, o time da casa venceu 27 vezes, empatou 9 e perdeu 15. Sendo assim, segundo o prognóstico, a tendência é de que hoje a equipe de Renato Gaúcho e Thiago Silva saia vencedora do duelo com Neymar e Caixinha.
Informações do duelo:
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ;
Data e horário: 13 de abril, 19h30 (Brasília);
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG);
VAR: Rafael Traci (SC);
Prováveis escalações: Fluminense x Santos
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes (Thiago Santos), Renê (Léo Jance), Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Ganso), Arias, Canobbio (Keno/Serna) e Cano. Renato Gaúcho.
Desfalques: Otávio (tendão de Aquiles), Riquelme (joelho), Isaque (joelho), Gabriel Fuentes (coxa esquerda), Renato Augusto (transição) e Nonato (cláusula de empréstimo).
Pendurados: Ninguém.
Santos: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser; Thaciano, Guilherme e Tiquinho Soares. Pedro Caixinha.
Desfalques: Zé Rafael (recuperação de cirurgia na coluna) e Souza (lesão no tornozelo direito).
Pendurados: JP Chermont.
Leia mais: Grêmio recebe o Flamengo buscando uma sequência de vitórias
0 Comentários