Fluminense e Flamengo se enfrentam, neste domingo (23), às 16h, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
O confronto tem um peso muito grande por natureza, afinal se trata de um dos mais ferrenhos clássicos estaduais no Rio de Janeiro. Contudo, além do contexto de rivalidade, há também o das situações na tabela.
Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou aos 21 pontos após vencer o Bahia por 2 a 1, na última quinta-feira. Mesmo com os desfalques da Copa América, a equipe de Tite está invicta há 8 jogos, com 7 vitórias e 1 empate.
Por outro lado, o Fluminense é o lanterna da competição, com apenas 6 pontos conquistados. O status de lanterna foi alcançado após a derrota fora de casa para o Cruzeiro. Com o triunfo do Vitória por 4 a 2 sobre o Atlético Mineiro, o Tricolor foi empurrado para a última posição do torneio. O time de Fernando Diniz não vence há 4 jogos, somando todas as competições. Pelo Brasileirão, a última e única vitória foi contra o Vasco, por 2 a 1, na terceira rodada do campeonato, há mais de dois meses.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
RETROSPECTO
O Clássico Fla-Flu, entre Fluminense e Flamengo, já ocorreu 381 vezes, com o Flamengo à frente com 139 vitórias. O Fluminense tem 119 vitórias, e houve 123 empates.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Flamengo
Campeonato Brasileiro 2024 – Décima primeira rodada
Data e horário: 23 junho de 2024, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Maracanã (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa-SP)
ONDE ASSISTIR: Globo e Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Martinelli, Diogo Barbosa; Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto, Ganso; John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Jhon Arias (Copa América); André, Manoel e Isaac (lesão; Marquinhos (dúvida)
Pendurados: Felipe Melo e Diego Barbosa
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Léo Oritz), Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite
Desfalques: Igor Jesus e Cebolinha (lesão); Nicolás de la Cruz, Arrascaeta, Viña, Varela e Pulgar (Copa América)
Pendurados: sem pendurados