O Fluminense embarcou na tarde desta sexta-feira (21) para São Paulo sem dois nomes importantes no elenco: Thiago Silva e Lucho Acosta. A decisão dos desfalques foi tomada para preservar os atletas diante do desgaste físico e da exigência imposta pelo gramado sintético do Allianz Parque, palco do confronto com o Palmeiras pela 35ª rodada do Brasileirão.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Thiago Silva, zagueiro experiente de 41 anos, não apresentou problema clínico, mas foi poupado exatamente por causa do piso artificial, que é conhecido por demandar mais do ponto de vista físico. Por sua vez, Lucho Acosta sentiu dores na perna esquerda durante o clássico contra o Flamengo, e embora exames não tenham detectado lesão, a diretoria optou pela cautela para evitar risco de agravar qualquer quadro.
Além desses dois, o veterano Ganso também ficou fora da delegação que viajou para São Paulo. O Fluminense decidiu não arriscar sua presença em campo artificial após o retorno recente de uma lesão na panturrilha.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio , Freytes, Fuentes; Hércules, Martinelli, Nonato ; Kevin Serna, Canobbio e Everaldo.
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Data e horário: sábado, 22 de novembro, às 21h30 (de Brasília);
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP);
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS);
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS);
VAR: Heber Roberto Lopes (SC).
Leia mais: Kaio Jorge é o maior artilheiro do Cruzeiro na Série A de 20 clubes

0 Comentários