Fluminense vence o São Paulo e permanece fora do Z4 do BR

Fluminense e São Paulo se enfrentaram no Maracanã pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro

O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã e segue fora da zona de rebaixamento. Em campo, Kauã Elias e Keno marcaram os gols da vitória no Rio.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Em boa parte do primeiro tempo, as duas equipes tiveram dificuldade para construir jogadas de perigo e ficaram amarradas aos sistemas defensivos. Os donos da casa arriscaram com Marcelo, que chutou de fora da área, porém sem qualquer direção. O São Paulo chegou na frente com William Gomes, que avançou pela direita e finalizou com perigo.

Em um toque de classe de Paulo Henrique Ganso, Kauã Elias teve chance de finalizar e acertou o ângulo do goleiro Rafael para abrir o placar. Assim, a joia da base tricolor tirou Sabino da jogada e acertou um lindo chute, sem qualquer chance para o arqueiro.

Após o gol, os jogadores do São Paulo reclamaram e pediram uma falta de Thiago Santos em Calleri no início da jogada. Dessa forma, Paulo Cesar Zanovelli da Silva consultou o VAR e confirmou o gol do Fluminense.

No lado direito, Ganso fez uma boa interceptação e tocou para Kauã Elias. O centroavante abriu para Arias, que finalizou, porém mandou para fora. O colombiano, aliás, cobrou um escanteio perigoso, e Thiago Santos cabeceou em direção ao gol, entretanto Rafael fez a defesa. O camisa 19 dividiu a bola com Sabino, que sobrou para Serna, mas a defesa do São Paulo salvou após a finalização.

Na volta do intervalo, a equipe paulista voltou melhor, com três alterações. Logo aos 4, na cobrança de falta, Ferraresi cabeceou e a bola sobrou para Luiz Gustavo, que finalizou para fora. Além disso, na melhor chegada dos visitantes, o volante encontrou William Gomes, que limpou Marcelo e bateu para boa defesa de Fábio.

Após boa arrancada em rápido contra-ataque, Arias roubou a bola de Luiz Gustavo, conduziu até à frente da área e finalizou. No entanto, o desvio na defesa facilitou a defesa de Rafael. Mesmo com a pressão são-paulina, os donos da casa souberam segurar o momento de instabilidade.

Depois da pressão, o Tricolor de Laranjeiras conseguiu chegar com perigo. Keno arriscou de fora da área, e a bola desviou em Erick. Rafael fez uma grande defesa ao espalmar para fora. Por fim, o São Paulo voltou a pressionar, mas os mandantes sustentaram novamente.

Nos minutos finais, Guga fez uma ótima jogada pela direita e achou Keno. O atacante, que entrou no segundo tempo, tirou a marcação e bateu para fazer o segundo do Fluminense. O goleiro Rafael falhou na jogada e não conseguiu segurar. Ainda nos acréscimos, Thiago Silva salvou o Tricolor em dois lances perigosos e mostrou experiência e qualidade.

Após o apito final, Mano Menezes elogiou a postura da equipe durante a partida e valorizou o resultado.

“Jogo que a gente sabia que ia ser bastante difícil, pela qualidade do adversário e pelo momento da competição para eles e para nós. Fico muito contente de fechar a roda com os jogadores e dizer que a equipe respondeu bem à pressão de jogar sob essas circunstâncias. Ela foi madura, quando teve volume criou oportunidades, e quando não teve soube suportar bem um adversário que rondou a nossa área, mas teve dificuldade para entrar e quase nunca conseguiu”.

“Isso tem a ver com a qualidade do que estamos fazendo, com a qualidade dos nossos jogadores. Mas com uma ideia já bem padronizada de como resolver cada momento do jogo”.

Com a vitória, o Fluminense segue fora da zona de rebaixamento, com 27 pontos, dois a mais que o Corinthians, 17° colocado, e ainda com um jogo a menos. Agora, o Tricolor vai ter duas semanas livres para trabalhar, por conta da Data Fifa, e só volta a campo no dia 14 de setembro.

“Saímos como uma vitória importante, fomos aos 27 pontos. É bom porque essa parada toda que temos pela frente vai nos deixar fora dos últimos quatro. Seria muito ruim voltar para o Z4 depois de ter saído. Psicologicamente, isso tem efeito positivo e, com um espaço tão grande sem jogos, mais ainda”.

Na partida deste domingo, Mano Menezes completou dois meses no comando do Fluminense. Nesse período, além de tirar o clube da zona de rebaixamento do Brasileirão, conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, mas acabou eliminado nas oitavas da Copa do Brasil. Ao todo, foram 15 jogos, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Já o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía desabafou durante a coletiva. Em um primeiro momento, o argentino comentou sobre a mudança da regra que permite apenas ao capitão das equipes falar com o árbitro e apontou para um desrespeito dos juízes.

“O primeiro gol, eu já não protesto mais, porque estou marcado como já disse, lamentavelmente nesse aspecto não posso ajudar os meus jogadores. Concordo 100% com o que disse o Rafinha. Se deixo o Rafinha meio tempo mais ele é expulso.Não é só a equivocação do árbitro, há um autoritarismo dos árbitros, nem o capitão pode falar”, começou.

“Teve uma vez no Internacional trocaram a faixa de capitão para falar com o árbitro. Não vi em nenhuma parte do mundo, mas entendo porque fizeram isso, a cada capitão que falava era punido. Não respeitam a trajetória, o contexto. Não respeitam jogadores como (Lucas) Moura, Rafinha, os capitães das demais equipes”, acrescentou.

A reclamação de Zubeldía no primeiro gol do Fluminense foi uma cobrança rápida de falta na origem da jogada.

“No primeiro gol, estavam vendo que o capitão iria falar porque havia confusão. Como o árbitro pode permitir que Thiago coloque a bola no campo com a mão. Se o árbitro deu a vantagem dá de costas para a jogada e o Thiago coloca a mão. Foi ver ao VAR e não sei o que passou”, concluiu.

Com o resultado, a equipe caiu para a sexta colocação, com 41 pontos. Em seu próximo compromisso, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília) do próximo dia 12, na Arena MRV. Na ida, o Tricolor perdeu por 1 a 0, no Morumbis.

Já o Flu soma 27 pontos, na 16° colocação. Na próxima rodada, o Tricolor de Laranjeiras reencontra o Juventude, dia 15 (domingo), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi. Por fim, o primeiro jogo das quartas de finais da Libertadores, diante do Atlético-MG, no Maracanã, acontece dia 18, às 19h (de Brasília).

Leia mais: Vasco vence o Vitória no Barradão e se firma no pelotão de cima

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img