Jogando fora de casa, o Fluminense superou o Bragantino por 1×0, com gol de Kauã Elias. A vitória de hoje foi a terceira consecutiva do tricolor, que busca reagir no Brasileirão e deixar de vez o Z4.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A postura do time sob pressão foi um dos fatores exaltados por Mano Menezes na coletiva pós-jogo e ela não veio por acaso, de acordo com o treinador, a equipe passou a confiar mais em si. A chegada do experiente Thiago Silva foi um dos fatores determinantes para que o Fluminense mudasse a mentalidade em campo.
Desde a estreia do capitão, contra o Cuiabá, a equipe carioca não sofreu gols. Foram três jogos, com três vitórias, três gols marcados e nenhum gol sofrido. Além disso, o tricolor saiu da lanterna e ocupa, atualmente, a 18ª posição, com 17 pontos conquistados, um a menos que o primeiro time fora da zona.
Reforços caseiros:
Além das contratações do Fluminense nesta janela de transferências, Mano Menezes apostou em soluções caseiras para superar a fase ruim que o tricolor vivia e teve como resultado uma melhora considerável.
O retorno de Jhon Arias (disputou a Copa América), André (se recuperou de lesão) e a aposta no jovem atacante Kauã Elias trouxeram bons frutos para o treinador tricolor. No ano passado a diretoria tricolor considerou negociar Kauã por problemas de indisciplina.
O cria de Xerém é responsável direto por trazer sete pontos para o tricolor nas últimas quatro rodadas. Ele marcou no empate contra o Criciúma, na vitória sobre o Cuiabá e na vitória de hoje, sobre o Bragantino. Jhon Arias marcou o gol da vitória sobre o Palmeiras.
Leia mais: Brasil sofre a virada e se complica nas Olimpíadas.