O volante Facundo Bernal, novo reforço do Fluminense, já aparece no BID e está liberado para estrear no clássico de sábado, contra o Vasco. O atleta conseguiu tirar os documentos e o visto de trabalho nesta semana.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Por conta de uma instabilidade no site da CBF, o Tricolor precisou adotar um método alternativo de registro utilizado pela entidade. Diversas áreas do site se encontram fora do ar , o que prejudicou a inscrição de jogadores, como ocorrido com o Sport, que não pôde contar com reforços contra o Santos.
O Fluminense utilizou uma comunicação diferente com a Confederação para registrar Bernal. Ele dependia de alguns documentos para regularizar sua situação. Por ser estrangeiro, o uruguaio precisou tirar o visto do trabalho, o que aconteceu na última quarta-feira (7), de acordo com o ‘GE’. O prazo para que tudo fosse resolvido se encerraria às 18h59 desta sexta.
O volante é o quinto regorço do Tricolor desde que a janela de julho se abriu. Antes, o clube havia anunciado os zagueiros Thiago Silva e Ignácio e os meias Nonato e Kevin Serna. Os valores do negócio giram em torno de 3,6 milhões de dólares (cerca de R$20 milhões) por 60% do passe.
Leia mais: Mano cita falta de concentração do Fluminense em eliminação.