O Fluminense homenageou o lateral Marcelo no novo nome do Estádio de Xerém. A cerimônia contou com a presença do atleta e família, Mario Bittencourt e de Rubens Lopes, dirigente da FFERJ. Além disso, atletas da base e do time feminino também estiveram presentes.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Entretanto, o local passou por algumas reformas estruturais e visuais antes de receber o nome do ídolo tricolor. Grafites assinados por Marcelo Ment e JC contam toda a trajetória de Marcelo, passando pelo surgimento no Fluminense, Real Madrid e retorno ao clube. A conquista da Libertadores 2023 também é retratada nas artes.
De acordo com Marcelo, a homenagem o emocionou:
“Isso aqui faz parte do que eu sempre quis fazer, que é deixar um legado para os meus filhos e para todas as crianças do Fluminense, é uma baita homenagem do presidente e do clube, relembrando a época de Xerém. Me emocionei quando vi os professores, alguns que trabalharam comigo entre 2002 e 2006, quando vi o meu filho Liam, que está seguindo meus passos no Fluminense e terá a oportunidade de jogar no estádio com o nome do pai, e quando lembrei do meu filho Enzo, que não está aqui. Isso não tem preço”
Além disso, Kauã Elias, companheiro de time, também esteve no local e comentou sobre a homenagem:
“Ter seu nome em um estádio de Xerém é uma coisa de outro mundo. Ele é um ídolo é temos ele como inspiração por tudo que ele conquistou e por tudo que ele fez aqui no centro de treinamento. O Marcelo e o Thiago Silva são referência de todos que jogam nas categorias de base do Fluminense”.
Leia mais: Douglas Costa, ex-Fluminense, cria conta em plataforma adulta