Fluminense marca no fim e vence Athletico Paranaense no BR

Germán Cano acaba com jejum

O Fluminense venceu novamente no Brasileirão. O Athletico-PR cedeu o até então empate, que iria acontecendo em campo, mas quase no fim do jogo, um argentino colocou a bola para dentro, fazendo 1 x 0 no Maracanã, nesta noite de terça-feia (22), em jogo atrasado da 17° rodada do Brasileirão 2024.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O centroavante Cano, ídolo tricolor e um dos heróis da conquista da Libertadores 2023, não marcava há 19 jogos, desde 4 de maio. Foi apenas o sexto gol de Cano nesta temporada.

A equipe de Mano Menezes reteve a posse de bola, mas com muita dificuldade para criar situações de gol.

O jogo

O Furacão montou uma bela retranca no primeiro tempo, com uma linha de cinco jogadores atrás, enquanto o Tricolor das Laranjeiras apresentou lentidão na troca de passes.

Lima arriscou de fora da área, mas a melhor chance da etapa inicial foi quando Jhon Arias, aos 46 minutos, limpou a marcação na área e bateu no contrapé do goleiro para grande defesa do goleiro Mycael.

Após o intervalo, o Athletico-PR saiu mais para o jogo, tentou até uma marcação alta na saída de bola do Flu, e teve uma grande chance com Emerson, aos 29, que entrou na área em velocidade após falha de Martinelli, mas Fábio operou o milagre.

O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, teve um gol anulado de Lima, no começo do segundo tempo, após linda jogada individual de Martinelli, mas o lance foi anulado por impedimento do meia aos 5 min depois de pegar o rebote.

Faz o L

Porém, na reta final, Germán Cano voltou a balançar as redes e garantiu a vitória do Fluminense. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa cruzou da esquerda, Samuel Xavier cabeceou, e o camisa 14 empurrou a bola para o gol para comemorar ao lado de companheiros e a torcida. O argentino não marcava à cinco meses. Será que é o reencontro com gols após duas temporadas goleadoras? No fim, os torcedores aplaudiram o argentino e até um torcedor invadiu o campo para abraçá-lo.

Como fica?

Com o resultado, o Fluminense pega o elevador na tabela de classificação e ocupa a 11° colocação, com 36 pontos, e já pensa em vaga para Sul-Americana. Do outro lado, o Athletico se complica ainda mais e está na 17° colocação, com 31 pontos. O Paranaense chegou ao 11° jogo seguido sem vitória no Brasileirão.

O Tricolor agora visita outro adversário direto na parte de baixo da tabela. Trata-se do Vitória, no dia 26 (sábado), às 16h30 (de Brasília), no Barradão. No mesmo dia, o Furacão recebe o Cruzeiro, às 18h30, na Ligga Arena. Ambos jogos pela 31ª rodada da competição.

Leia mais: Renato Augusto cobra quantia milionária do Corinthians na justiça

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img