O Fluminense assinou nesta sexta-feira (22) a contratação em definitivo do zagueiro Igor Rabello, que se desligou do Atlético-MG. A negociação não teve custos de transferência, afinal, o Fluminense garantiu a liberação do defensor e formalizou o vínculo até dezembro de 2027.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O atleta realizou exames médicos no CT Carlos Castilho e formalizou sua apresentação. O nome de Igor já consta no BID da CBF, o que o torna elegível para enfrentar o Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro. No entanto, ele está impedido de atuar na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, pois já participou dessas competições pelo Atlético-MG neste ano.
Em entrevista à FluTV, Igor expressou sua felicidade em retornar a um clube que considera a casa:
“Estou muito feliz de poder estar de volta. Vivi minha infância toda na base e no futsal do Fluminense. […] Espero poder dar muitas alegrias para o torcedor tricolor”
Revelado na base do Fluminense, com passagem por Xerém ainda na infância, Igor também reforçou seu laço afetivo com o clube: o desejo de vestir profissionalmente a camisa tricolor motivou seu retorno. Agora, o defensor tem a chance de realizar seu sonho e, sendo assim, a tendência é de que ele se esforçe o triplo enquanto estiver no clube.
Currículo e identificação pesaram na escolha do Fluminense
Pelo Atlético-MG, ele construiu um currículo vitorioso: disputou mais de 200 partidas, marcou gols e conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, a Supercopa do Brasil em 2022, além de seis Campeonatos Mineiros entre 2020 e 2025.
A chegada de Igor oferece ao Fluminense uma dupla de zaga com “DNA tricolor”, ao lado do experiente Thiago Silva, consolidando uma defesa formada em Xerém e gerando empolgação entre os torcedores. A diretoria, contudo, segue avaliando a possibilidade de contratar mais um defensor para suprir as limitações nas competições de mata-mata e preparar o elenco para 2026.
0 Comentários