Fluminense enfrentará Grêmio nas oitavas da Libertadores

Após disputar jogos atrasados por conta de tragédias no Sul, Grêmio se classifica em segundo e enfrenta atual campeão Fluminense

Após disputar as três partidas que restavam para finalizar sua participação na fase de grupos da Libertadores, o tricolor enfim definiu sua vida no caminho pelo quarto título de Libertadores. O Grêmio enfrentará o Fluminense, atual campeão da competição, em duas partidas.

O confronto de oitavas de final reúne dois tricolores e duas equipes em momentos distintos, em especial pelo que cada uma delas vivencia fora do campo. Apesar disso, a premissa é de um duelo competitivo e de dois bons jogos.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O Fluminense voltará a enfrentar uma equipe do Rio Grande do Sul em fase eliminatória da Libertadores menos de um ano depois das semifinais diante do Internacional, no fim de 2023. Esse havia sido seu último desafio antes da grande decisão, diante do Boca Juniors, que acabou se tornando seu inédito título.

Ao Grêmio, representa o retorno às oitavas de final na sua temporada de retorno às competições internacionais depois de quatro temporadas. Desde 2019, o time não conseguia disputar um torneio do tipo. De lá para cá, chegou a amargar rebaixamento, conquistando o acesso em 2022.

Fluminense conturbado

O momento do Fluminense é de instabilidade dentro de campo. Os resultados amargados nessa primeira metade do ano colocam em cheque a confiança do torcedor com o time e com o trabalho de Fernando Dinz.

Apesar disso, a esperança parece estar perto de ser renovada. Isso, pois recentemente foi anunciado o retorno de um grande ídolo tricolor: Thiago Silva. O zagueiro de 39 anos retornou ao Brasil após deixar o Chelsea, da Inglaterra, e se torna o grande reforço da temporada.

Grêmio em reestruturação

Já o momento do Grêmio é de menos instabilidade dentro de campo. Vindo de título estadual e classificação na Copa do Brasil, o Imortal vive um momento menos conturbado dentro de campo.

No entanto, o extracampo da equipe é mais conflituoso, pois vivenciaram recentemente uma crise natural no seu estado, o Rio Grande do Sul. Fortes enchentes assolaram a região e fizeram com que as estruturas do clube ficassem submersas, além de ter colocado jogadores em situações de testagem psicológica, ajudando a salvar pessoas e evitar maiores tragédias.

Como foram os confrontos adiados?

Como dito anteriormente nessa matéria, o Grêmio disputou três partidas atrasadas da fase de grupos da Libertadores após o retorno aos gramados. Foram elas os confrontos diante do The Strongest, Huachipato e Estudiantes.

Os confrontos foram válidos pela sexta, quarta e quinta rodada, respectivamente. O tricolor teve um um aproveitamento de 77% nessas partidas, tendo vencido contra The Strongest e Huachipato, mas empatado contra Estudiantes.

Detalhes para as oitavas

Os duelos das oitavas de final da Libertadores estão marcados para 14 e 21 de agosto. A partida de ida será sob mando do Grêmio, que tem disputado suas partidas caseiras no estádio Couto Pereira, no Paraná. Isso ocorre por conta da incapacidade de uso da Arena do Grêmio, ainda com problemas por conta das enchentes.

Dessa forma, o atual campeão decidirá o confronto em casa, no Maracanã.

Leia também: Com emoção no final, Brasil vence México em amistoso

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img