O Fluminense enfrentará o Bangu, que já está na rebaixado, visando entrar na zona de classificação para as semifinais. A partida terá início às 18h30 minutos, por conta do princípio da isonomia do Carioca, e acontecerá no Maracanã.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A equipe de Mano Menezes chega para a última rodada da Taça Guanabara sem chances de título, mas com uma volta por cima surpreendente. Mesmo com a equipe titular, o Fluminense esteve próximo à zona de rebaixamento durante boa parte da fase de grupos, mas conseguiu se reerguer após vencer o Vasco. Vale ressaltar que o cruzmaltino- atualmente – é o quinto colocado e está envolvido diretamente na briga pela vaga. Para entrar no G4, o tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do rival diante do Botafogo, visando tirar a diferença de dois gols de saldo.
Já o Bangu chega para o confronto após uma campanha que a torcida considera como ‘vexaminosa’ na elite do estadual. Após anos figurando ativamente na primeira divisão do Rio, o alvirrubro caiu com diversas rodadas de antecedência e, sendo assim, precisará retornar da Série A2.
Data, local e horários da partida:
Data e horários: 23 de fevereiro, 18h30 min (Brasília);
Local: Maracanã, Rio de Janeiro;
Árbitro: Pierry Dias dos Santos;
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Márcia Alves;
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho;
Prováveis escalações: Fluminense x Bangu
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli, Hércules, Arias, Riquelme, Canobbio e Cano. Mano Menezes.
Desfalques: Thiago Silva (lesão no calcanhar), Renato Augusto (lesão no ombro), Ganso (miocardite) e Guga (suspenso);
Pendurados: Canobbio, Gabriel Fuentes, Ignacio e Manoel;
Bangu: Victor Brasil, Vitinho, Ramom, Keven, Italo, João Felipe, Juan Sanchez, Moretti, Lucas Nathan, João Veras e Rafael Carioca. Júnior Lopes.
Desfalques: André Castro, Yuri Garcia, Ronald Belé (lesionados);
Pendurados: Alex Moretti, Rafael Carioca, Yuri Garcia, Italo, Ronald Belé, Fabinho, João Veras, João Felipe, Léo Guerra e Júnior Lopes.
Leia mais: Vasco e Botafogo fazem clássico decisivo por vaga na semifinal do Carioca