O Fluminense encaminhou a contratação de Marcelo Pitaluga, do Liverpool, sem custos. De acordo com o ‘GE’, o tricolor terá 60% dos direitos do goleiro, que é cria de Xerém, sem custos, enquanto os ingleses manterão 40%.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Marcelo deixou o Flu em 2020, mas não conseguiu se firmar no profissional dos Reds. O arqueiro participou de jogos nas categorias de base do Liverpool, mas logo foi emprestado ao St. Patrick, da Irlanda, e ao Livingston, da Escócia.
A equipe da Premier League tinha interesse em liberar o atleta e, sendo assim, procurou a equipe de Laranjeiras. O desejo de Pitaluga de retornar ao Fluminense também pesou na decisão das equipes.
Ainda de acordo com a reportagem, a ideia da diretoria é manter Fábio como primeira opção e Vitor Eudes como a segunda opção no gol. Marcelo, portanto, vem para ser a terceira opção sob as traves.
Era ele o responsável por defender na geração de ouro do Fluminense, que revelou nomes como Calegari, Luiz Henrique, Martinelli e André. O arqueiro retorna ao clube que o revelou aos 22 anos.
O tricolor estreia na temporada no dia 12 de janeiro, às 19h, contra o Sampaio Corrêa. A partida será a primeira da equipe no Campeonato Carioca.
Leia mais: John Kennedy deixa o Fluminense e viaja para jogar no Pachuca