O Fluminense empatou com o Juventude por 2 a 2 no Maracanã, com gols marcados por Kauã Elias e Keno (Fluminense) e Lucas Barbosa e Marcelinho (Juventude), e foi eliminado da Copa do Brasil.
Apesar do empate, com o resultado do jogo de ida, o Tricolor foi derrotado por 5 a 4 no agregado e se despediu mais cedo da competição eliminatória.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Fluminense começaria a partida com mais volume de jogo, arriscando mais no setor ofensivo, mas seria surpreendido aos quatro minutos.
Alan Ruschel cobrou escanteio preciso e mandou a bola na cabeça de Lucas Barbosa, que cabeceou ao fundo das redes de Fábio e abriu o placar no Maracanã.
Após o gol, o Tricolor teria problemas de confiança e teria dificuldades para conseguir escapar da pressão de linha alta do Juventude.
Em contraponto, quando conseguia o escape, o fazia no contragolpe mais espaçado, porém deixando grandes espaços para trás nas subidas.
O Fluminense conseguiria recuperar o controle da partida rapidamente e passaria a criar tramas claras de gol. No entanto, demonstrou muita falta de sintonia entre os jogadores de ataque e pecou na definição final.
Para a segunda etapa, Mano Menezes faria mudanças no meio campo e potencializaria o bom momento que havia sido deixado ao final da primeira etapa.
No entanto, o time continuaria com dificuldades para manter a bola no ataque, especialmente pelo desempenho aquém de Keno.
No começo da segunda etapa, Marcelo entrou e completou 100 partidas pelo Fluminense, mas com apenas 4 minutos precisou deixar o campo por ter sentido dores.
O restante da segunda etapa seria pouco emocionante e garantiria um Fluminense insistente, mas ineficiente. O Juventude apenas se resguardaria defensivamente, sem grandes investidas no ataque.
Apesar disso, acharia mais um gol com bonita combinação entre Diego Gonçalves e Marcelinho. O primeiro recuperaria bola no meio-campo e serviria o segundo, fazendo com que o placar fosse ampliado no Maracanã.
Já na reta final, com ambas as equipes mais desgastadas, o Fluminense achou um gol de consolação, marcado pelo jovem atacante Kauã Elias. Alguns minutos depois, o Tricolor voltou a balançar as redes com Keno, que aproveitou boa chance para reduzir ainda mais o placar.
Apesar disso, não foi suficiente para evitar a queda precoce na competição eliminatória.
Próximos desafios
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O Juventude volta a campo no domingo (11), quando receberá o Botafogo em Caxias do Sul.
Leia mais: Rennes se aproxima de acerto com Flamengo por Fabricio Bruno