Fluminense e Boavista empataram em 1×1 no Maracanã, em partida que teve diversos protestos vindos da arquibancada. O Verdão de Saquarema saiu na frente, contando com a lei do ex de Marcos Paulo, mas viu o tricolor empatar com Samuel Xavier.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A equipe do interior atacou bem durante o jogo, mas esbarrou na qualidade técnica superior do adversário na maioria das jogadas. Por outro lado, o Flu dominou as estatísticas de finalização, sem conseguir furar a defesa alviverde, que é a melhor da competição.
Já na segunda etapa, em contra-ataque, o Boavista conseguiu achar Marcos Paulo, cria do Fluminense, dentro da área para finalizar. Estava aberto o placar do jogo e esgotada a pouca paciência que os 8.000 presentes no Maraca ainda tinham com o time.
Após o gol, o Verdão se fechou, mas o tricolor pouco levou perigo à meta de Diego Loureiro. Durante todo o jogo, inclusive, Ignácio foi o que chegou mais próximo, esbarrando em excelente defesa do arqueiro saquaremense.
No fim da partida, após jogada de Fuentes e frente a uma defesa desarrumada, Samuel Xavier empurrou para a meta. O lateral sentiu pouco depois de marcar e passou os dez minutos restantes praticamente parado em campo.
Agora, as equipes seguirão em busca de um objetivo em comum no campeonato: alcançar as semifinais. Para o Fluminense, o dever ainda é mais difícil, uma vez que está com sete pontos e na sétima colocação e terá o Vasco na próxima rodada.
Em contrapartida, o Boa tem um ponto a mais e está uma posição acima, mas ainda enfrentará o Botafogo na Taça Guanabara. A próxima partida, no entanto, será contra o Bangu, que caminha para um melancólico rebaixamento para a Série A2.
Leia mais: Kauã Elias, do Fluminense, entra na mira do Shakhtar, da Ucrânia