O Fluminense continua na saga de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e possui um jogo a menos que seus adversários diretos na tabela. A CBF acabou confirmando nesta quinta-feira (3), a data da partida com o Athletico-PR, válido pela 17º rodada do Brasileirão, para o dia 22 de outubro (terça-feira), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Assim, a aquipe carioca terá três partidas seguidas no Rio de Janeiro e apostará no incentivo da torcida para esta reta final, onde precisarão de gás total.
Antes deste confronto com o Furacão, o Flu pega o Cruzeiro, nesta quinta-feira (3) e faz clássico estadual com o Flamengo, no dia 17 (quinta-feira), às 20h (de Brasília), também no Maracanã.
O Tricolor, portanto, só voltará a atuar fora de casa no dia 26 de outubro (sábado), quando visita o Vitória, no Barradão, às 16h30 (de Brasília). Esse deverá ser um confronto direto, já que a diferença entre as equipes, atualmente, é de apenas um ponto. No Rio de Janeiro, o Vitória levou a melhor, quando o time de Laranjeiras tinha o seu auxiliar Marcão no comando da equipe.
No duelo contra o Cruzeiro, o elenco tricolor reencontrará com um velho conhecido. Esta pessoa é Fernando Diniz, que fez história em 2023, ganhando o título inédito da Conmebol Libertadores.
Mas tudo tem um fim, e ele não conseguiu fazer com que a equipe repetisse as mesmas atuações neste ano de 2024. Agora, na equipe Celeste, o treinador terá seu sexto duelo contra o Fluminense na história. No total, são três derrotas e duas vitórias para o treinador.