Fluminense atinge marca defensiva negativa no Brasileirão

Momento defensivo do Fluminense pode ser traduzido, de forma negativa, por um destaque negativo nos números entregues pela equipe

Em 2024, o Fluminense vive seu segundo pior começo de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Até aqui, a campanha de 2024 só supera o ano de 2008, quando o Tricolor lutou contra o rebaixamento durante toda a competição.

16 anos após aquela reação que ficou conhecida como “time de guerreiros”, o Fluminense torna a gladiar contra o descenso e fica refém de uma melhora súbita do time para escapar do que promete ser uma luta constante contra o rebaixamento durante o ano.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Apesar das recentes classificações às oitavas de final da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores. O clube carioca é o 16º na tabela, com seis pontos. O atual aproveitamento é de 25%.

Em 2008, a situação era ainda pior nas primeiras rodadas do Brasileirão. Envolvido na disputa da Libertadores, torneio em que foi vice-campeão, o Fluminense teve aproveitamento de apenas 13% nas oito primeiras rodadas. O clube amargou a lanterna, com três pontos.

A defesa tem sido um dos pontos fracos. Em 2024, o Tricolor sofreu 14 gols nas primeiras oito rodadas. A estatística deixa o clube carioca entre os times mais vazados do Brasileiro. Somente Vasco (19) e Cuiabá (15) sofreram mais gols. Assim como o Tricolor, o Vitória também levou 14 bolas na rede.

O Fluminense volta a campo nesse sábado (15) e buscará reverter esse cenário, quando enfrentará o Atlético-GO, que também não vive momento muito tranquilo no campeonato.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img