O Fluminense anunciou, na tarde deste sábado (03), a contratação do meio-campista Facundo Bernal, de 20 anos.
O uruguaio fez exames médicos no CT Carlos Castilho e confirmou seu acerto com o time de Laranjeiras por quatro temporadas, tendo vínculo garantido até o final de 2028.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O jogador pertencia ao Defensor-URU, clube que já contou com nomes como Giorgian de Arrascaeta, atualmente no Flamengo.
“A verdade é que estou muito feliz. Eu sempre quis dar esse salto na minha carreira e o Fluminense é uma das maiores equipes do Brasil e o atual campeão da América. Estou muito contente. Já faz um tempo que me falaram sobre a oportunidade de jogar no Fluminense, e desde o primeiro momento eu disse ao meu representante que queria estar aqui, que gostaria de estar no Tricolor. Felizmente tudo foi feito para que isso se concretizasse.” disse Bernal ao site oficial do Fluminense.
Na negociação, o Fluminense pagará 3,6 milhões de dólares (cerca de R$20 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador.
Com a contratação, Bernal torna-se o quinto reforço do Fluminense desde a abertura da janela internacional de transferências. Ele se junta aos zagueiros Thiago Silva e Ignácio, o volante Nonato e o meia Kevin Serna.
O volante estreou pelo time profissional do Defensor em fevereiro de 2022. Seu grande ponto de atenção, hoje, é relacionado ao lado físico e à capacidade de atuar por 90 minutos.
Leia mais: Seis meses depois, Gabigol volta a ser titular no Flamengo