O Fluminense acertou a contratação de Renato Gaúcho para o comando da equipe após a demissão de Mano Menezes, no sábado. De acordo com o ‘ge’, resta apenas alinhar poucos detalhes para o anúncio oficial do novo treinador tricolor.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Nesta quinta-feira, as partes terão mais uma reunião para definir o tempo de contrato, mas o cenário aponta para um acordo certo entre ambas. A tendência, portanto, é de que o contrato valha até o fim deste ano com cláusulas de renovação caso bata metas.
A história de Renato Gaúcho com o Fluminense é antiga, afinal, como esquecer do lendário gol de barriga em 1995? Naquele ano, o tricolor de Laranjeiras desbancou o Flamengo na final do Carioca, no ano de centenário do rival, eternizando a passagem do então jogador por lá.
Como treinador, Renato esteve à frente do Flu pela última vez em 2014, mas permaneceu por apenas três meses por lá. Ele conquistou a Copa do Brasil em 2007 e esteve próximo de conquistar a América em 2008, mas parou na LDU, naquele que viria a ser o episódio mais traumático para os torcedores.
De acordo com o ‘ge’, a ideia da diretoria tricolor é ter Renato Gaúcho na beira do campo já no duelo contra o Bragantino, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
O nome do ex-Grêmio ganhou força após a recusa de Gabriel Milito, ex-Atlético Mineiro. O argentino recebeu a oferta do Fluminense, mas alegou problemas familiares e a recusou quase que de imediato.
Leia mais: Fluminense negocia com Renato Gaúcho e fica próximo de acerto
0 Comentários