O Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0 no Maracanã e saiu na frente na disputa das quartas de final da Copa Libertadores 2024 desta quinta-feira.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Diante de mais de sessenta e cinco mil torcedores presentes, o resultado conquistado foi com altas doses de tensão, mas importante considerando que a volta será na altitude de La Paz, na Bolívia.
Para a partida da volta, o Flamengo pode não ter a presença de Pedro, que deixou o jogo com uma possível lesão. Gabigol, que entrou em seu lugar, é outro que também virou ponto de interrogação.
No jogo, Era questão de tempo para a produção do time de Tite superar Lampe. O grande goleiro do Bolívar trabalhou muito bem logo nos primeiros minutos, mas coube a Luiz Araújo superá-lo aos 29 minutos após passe de Pedro.
Pedro deixou a torcida e seus companheiros preocupados logo depois, acusando dores na parte posterior da coxa esquerda após arrancada e deixando o gramado imediatamente.
Gabigol não entrou bem, destoando em muitos momentos. A pressão rubro-negra só cresceu com o passar dos minutos no segundo tempo. Tite tirou Pulgar, que estava amarelado, para garantir mais força na frente, pondo Carlinhos no ataque, mas parou em Lampe.
O time do Flamengo era pura pressão e quase acabou castigado, já que Rodríguez acertou o travessão aos 84 minutos, mas a insistência valeu a pena no final. Léo Pereira fez de cabeça aos 90 minutos, matando o jogo e com uma boa vantagem para ir rumo à Bolívia.
Como fica?
O jogo de volta será na próxima quinta (22), novamente a partir de 21h30 (de Brasília). Será disputado no Hernando Siles, em La Paz. Com uma altitude de 3,6 mil metros.
O Flamengo terá a vantagem de perder por até um gol. Já o Bolívar precisará vencer a partir de três gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Uma vitória por dois gols garantirá disputa de pênaltis.
Domingo (18), o Rubro-Negro terá clássico contra o Botafogo no Nilton Santos pelo Brasileirão. Já o time boliviano receberá o San Antonio Bulo Bulo pela liga local na segunda (19).
Leia mais: Cuiabá acusa o Corinthians de calote em compra de Raniele