Em partida válida pelo confronto de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo superou o Atlético Mineiro por 3 a 1. Os gols foram marcados por Arrascaeta e Gabigol (2x). Alan Kardec diminuiu para o Atlético.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A partida foi disputada no Maracanã e teve seu início às 16h. O duelo ficou marcado por um alto nível de desempenho das duas equipes.
O Atlético teve chances de perigo no início da partida com Paulinho e Hulk. Mesmo assim, não conseguiu abrir o placar.
No clima do famoso “quem não faz, leva”, o Flamengo abriu o placar aos 11 minutos com Giorgian de Arrascaeta. O meia uruguaio aproveitou sobra de chute para mandar a bola ao fundo das redes.
O Flamengo continuaria a criar bastante e passaria a dominar amplamente as ações de jogo. Aos 39, ampliaria a vantagem com gol inusitado.
Em desligar da defesa do Atlético, Gabigol ficou livre para avançar em direção ao gol e finalizar ao fundo das redes de Everson.
Nesse fim de primeiro tempo, o Atlético somente pôde se proteger. No retorno do intervalo, chegou a ter chance clara com Arana em cabeceio.
O Flamengo até teve chance limpa com Michael, mas o atacante acabou finalizando em cima do goleiro Everson e desperdiçando a oportunidade.
Já aos 30 dessa segunda etapa, Gabigol foi novamente lançado ao ataque e finalizou com categoria para fazer a diferença de três gols em favor do Flamengo.
Já aos 36 minutos, Alan Kardec aproveitou chance clara para reduzir o estrago para o Atlético.
Como fica?
As equipes voltam a medir forças no próximo domingo (10), às 16:00, quando, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético recebe o Flamengo.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta (06), quando visita o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.
Já o Galo pega o Atlético Goianiense também na quarta (6), às 21:00, no Estádio Antônio Accioly, em Goiás.
Leia mais: Campeão da Copa do Brasil irá ganhar uma bolada de dinheiro