Em confronto disputado no Maracanã, o Flamengo venceu o Corinthians na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil por 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado por Alex Sandro, recém-contratado.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O duelo foi uma partida muito disputada e com muitas chances de gol criadas para ambas as equipes. O Flamengo teve a vantagem técnica e física, conforme esperado pela partida estar sendo disputada em seu mando.
Mesmo assim, o Corinthians encontrou boas oportunidades e conseguiu ferir a defesa do Flamengo em diversos momentos, forçando boas defesas do goleiro Rossi. Pelo lado alvinegro, Hugo Souza, ex-Flamengo, também foi extremamente exigido.
O gol da partida foi marcado por Alex Sandro após grande passe de Bruno Henrique. O lateral-esquerdo teve qualidade e frieza para finalizar ao fundo das redes ainda na primeira etapa de jogo.
Gabigol chegaria a marcar um outro gol durante a partida, mas o lance foi anulado por conta de impedimento detectado pelo VAR.
Estreia de Filipe Luís
A partida marcou o começo da trajetória de Filipe Luís, ídolo do Flamengo como jogador, como técnico da equipe. Ele, que era comandante da equipe sub-20 do rubro-negro, assumiu a função após a demissão do técnico Tite no último domingo (29/09).
Após o duelo, ele deu algumas palavras na coletiva de imprensa.
“Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha. Então, o apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. E só vai conseguir se dentro do campo a gente corresponder à expectativa deles.”
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (05), quando visita o Bahia na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Internacional pela mesma competição nessa mesma data.
Leia mais: Flamengo faz acordo e tomará posse do terreno de seu estádio