O Flamengo venceu o Atlético-GO com gols de Pedro e Arrascaeta e assumiu mais uma vez a liderança do Campeonato Brasileiro.
O rubro-negro havia perdido o posto do topo da tabela há algumas rodadas para o rival Botafogo, mas por conta de vitória e tropeço em casa do adversário, retoma o alto da classificação.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A partida fica marcada por uma dominância tática, técnica e física do Flamengo. O Atlético-GO de Vagner Mancini não teve como reagir a um bombardeio flamenguista à sua meta.
A premissa visitante limitou-se a tentar investidas pelo lado de campo, sem ter muito sucesso nestas. A tentativa de saída de bola jogando curto custou tranquilidade ao elenco goiano, patrocinando uma alta quantidade de recuperação de bolas ao mandante.
O Flamengo achou o primeiro gol da partida em um dos vários desencaixes de marcação do Atlético-GO. Neste, o lado esquerdo da defesa atleticana ficou exposto e permitiu liberdade para Arrascaeta cruzar e encontrar Pedro livre para cabecear ao fundo das redes.
O Flamengo continuaria dominando a partida, mesmo após o gol. O Atlético Goianiense teria dificuldades em competir fisicamente e pereceria durante todo o restante da partida.
O placar voltaria a ser mexido já no segundo tempo, quando Arrascaeta recebeu bom cruzamento de Ayrton Lucas, ajeitou a bola e finalizou da altura da marca do pênalti.
Apesar do volume criado, o Flamengo teve dificuldades para se colocar em situação de finalizações claras durante a segunda etapa e não mais mexeu no placar.
Com a derrota, o Atlético Goianiense segue nos 12 pontos e na lanterna do Campeonato Brasileiro, ficando a três pontos do vice-lanterna Grêmio.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta (31), quando recebe o Palmeiras pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Atlético Goianiense volta a campo nessa mesma quarta (31), quando recebe o Vasco, também pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia mais: CBF divulga análise do VAR em Corinthians x Grêmio