Na noite desta quinta-feira (15), o Flamengo venceu a LDU de Quito por 2 a 0 no Maracanã e deu um passo crucial rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com um futebol seguro e eficiente, especialmente no primeiro tempo, o Rubro-Negro contou com gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo para conquistar três pontos fundamentais no Grupo C da competição.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A partida era tratada como decisiva para os planos do clube carioca no torneio continental, e o time correspondeu à expectativa de sua torcida, que lotou o estádio. Desde os minutos iniciais, o Flamengo mostrou domínio e impôs seu ritmo assim abrindo o placar ainda no primeiro tempo com Léo Ortiz, após jogada bem trabalhada. Na etapa final, Luiz Araújo ampliou e garantiu o resultado que recoloca o time na zona de classificação.
Como ficou a situação do grupo
Com o triunfo, o Flamengo chega aos 8 pontos, assume a segunda colocação do grupo, e ultrapassa a própria LDU no saldo (2 contra 1). O líder da chave, no entanto, segue sendo o Central Córdoba, com 11 pontos. Na última rodada, marcada para o dia 28 de maio, o Rubro-Negro enfrentará o já eliminado Deportivo Táchira, novamente no Maracanã. Sendo assim, a equipe comandada por Filipe Luís só precisa vencer para carimbar a vaga no mata-mata.
Se empatar, o Flamengo dependerá de um tropeço da LDU contra o Central Córdoba. Caso perca, ainda há chances, mas o clube precisará torcer por uma derrota da LDU e torcer para que o saldo de gols continue favorável.
Próximos confrontos do Flamengo
Antes disso, o Flamengo tem compromissos importantes no cenário nacional: enfrenta o Botafogo no domingo (18/05) pelo Brasileirão. Depois, o Botafogo-PB na quarta-feira (21/05) pela Copa do Brasil, e por fim o Palmeiras no domingo (25/05) pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais:Justiça do Rio destitui Ednaldo da presidência da CBF