O Flamengo até tentou, mas não conseguiu reagir e buscar a vitória na Arena do Grêmio. Com a derrota, a equipe se complicou de vez na briga pelo título do Brasileiro, uma vez que está 11 pontos atrás do líder Botafogo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Por conta do calendário, o rubro-negro optou por deixar 12 atletas no Rio e viajou com um elenco recheado de garotos para o Sul. A estratégia parecia funcionar e o time conseguia ter controle do jogo, até que, após acertar o rosto de Kanemann, Carlinhos foi expulso.
A agressão ocorreu aos 13 do segundo tempo, quando o Grêmio vencia por 2×1, com gols de Cristaldo, aos 12 minutos da primeira etapa, e Braithwaite, aos 10 da segunda. Matheus Gonçalves marcou o único gol do Flamengo até ali. A situação parecia piorar quando Diego Costa, após subir nas costas da zaga, cabeceou firme para fazer 3×1 para o Imortal. Um fio de esperança se acendeu quando Felipe Teresa finalizou com êxito uma linda jogada de Evertton Araújo, mas era tarde demais para a reação.
Pesos do resultado para Grêmio e Flamengo
A vitória foi de suma importância para as pretensões do Grêmio no campeonato. Após duas derrotas consecutivas, o tricolor gaúcho se reencontrou com o triunfo e respirou de vez na luta contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a 12ª colocação, com 31 pontos, três a mais que o Corinthians, que ocupa a 17ª colocação. Agora, a equipe volta à campo contra o Criciúma, na próxima quarta-feira (25).
Em contrapartida, para o Flamengo, a derrota jogou uma pá de cal na esperança de lutar pelo título do Brasileirão deste ano. O desempenho da equipe preocupa a torcida, que pede, inclusive, a queda do treinador. Nas Copas do Brasil e Libertadores, o Mais Querido segue com chances reais de títulos, mas largou atrás contra o Peñarol, após perder por 1×0 no Maracanã. Na Copa do Brasil, a equipe enfrentará o Corinthians pela semifinal. O próximo duelo será contra o próprio Peñarol, na quinta, na luta para chegar às semifinais da Libertadores.
Leia mais: Memphis estreia pelo Corinthians e é ovacionado pela torcida.