O Flamengo tem uma negociação avançada pela aquisição dos direitos do Leixões, clube da segunda divisão do campeonato português de futebol.
Quem garante a informação é o presidente Rodolfo Landim, que revelou a situação durante entrevista para um podcast.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
“Existe. A gente está negociando com o Leixões, já estamos em processo avançado. É segunda divisão (de Portugal). Eles acabaram de levar o Werton, de forma independente. A gente está avançando, sim. Se formos mais adiante, vamos levar os detalhes para aprovação do Conselho (Deliberativo).” contou Landim, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, nesta segunda-feira (22).
O Flamengo ficaria gerenciando o Leixões Sport Club, mas sem gastos ao rubro-negro num primeiro momento. No entanto, mais a frente teria a opção de compra da equipe. Não foi revelado um prazo ou estimativa para essa opção de compra surgir.
A ideia do projeto é de que o clube português volte para a divisão de elite do país na primeira temporada sob a gestão do Flamengo. O negócio para adquirir o time já está bem avançado e, caso vá para frente, o Conselho Deliberativo do Flamengo irá votar na aprovação do negócio.
O projeto do rubro-negro seria usar o clube português para abrir portas no futebol europeu e gerar visibilidade, tendo receita em Euro e criando uma vitrine na Europa para alguns de seus atletas.
A tendência é que o Flamengo envie jogadores da base ou jogadores que já tenham estourado a idade máxima na categoria, dando experiência e tempo de jogo em solo europeu. Atletas que também não estejam preparados para o nível do elenco do clube carioca poderiam chegar ao Leixões e ajudar o clube durante um determinado tempo.
A venda de jogadores para a liga local também é pensada pelo Flamengo, tendo em consideração lucros financeiros com a anexação do clube português, ao dar visibilidade aos que não tem espaço.
No último domingo (21), o Leixões anunciou a contratação do ponta-esquerda Werton e do zagueiro Gabriel Noga, em definitivos, ambos crias do Ninho.
Já com negociações em andamento com o Flamengo, o Leixões fechou a contratação do zagueiro Noga por 100 mil euros (R$ 600 mil), por 50% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos.
Além disso, o clube português pagou 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) por 70% do meia atacante Werton, de 20 anos. Contudo, segundo Landim, tais negociações não têm a ver com o processo de compra da equipe portuguesa.
Leia mais: Claudinho, Paquetá ou Neymar no Flamengo? Landim revela bastidores.