Neste sábado, às 18h, Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores da América 2025, no estádio Monumental de Lima, no Peru.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Esta edição da Libertadores terá um marco inédito na história do futebol brasileiro. O campeão entre Flamengo e Palmeiras será coroado como o maior vencedor brasileiro na competição, com 4 títulos. Assim, um deles deixará de estar empatado com São Paulo, Grêmio e Santos, todos com três taças.
Também será a segunda vez que o estádio do Universitário receberá a final da Libertadores. Anteriormente, foi o palco da final da Libertadores de 2019, primeira final em jogo único, e que foi conquistada pelo Flamengo.
Caminho até a final
O Flamengo teve uma campanha árdua. Na fase de grupos, a equipe comandada por Filipe Luís ficou em segundo lugar, atrás da LDU. Nesse sentido, o Fla decidiu todos os jogos fora de casa, superando o Internacional nos dois duelos e depois enfrentou dois times argentinos: derrotou o Estudiantes nos pênaltis, enquanto venceu o Racing no Maracanã e empatou em 0 a 0.
Por outro lado, o Palmeiras teve uma trajetória mais tranquila. Na fase de grupos, foi líder com a melhor campanha. Depois, passou por Universitário, do Peru, e River Plate, da Argentina. No entanto, nas semis, precisou de uma virada histórica para eliminar a LDU. Após perder na ida por 3 a 0, o Alviverde virou para a 4 a 0 no Allianz Parque.
Informações do jogo
Local: Monumental de Lima – Lima, Peru;
Data e horário: 29 de novembro, 18h;
Onde assistir: TV Globo e ESPN;
Árbitro: Dario Herrera (ARG);
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e José Miguel Savorani (ARG);
VAR: Héctor Paletta (ARG)
Prováveis escalações: Flamengo x Palmeiras
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo (Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Cebolinha), Carrascal e Bruno Henrique. Filipe Luís
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque. Abel Ferreira
Leia mais: Pedro desfalca o Flamengo na final da Libertadores

0 Comentários