O Flamengo teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, mas segurou o Corinthians e avançou à final da Copa do Brasil. O rubro-negro e o alvinegro fizeram um jogo sem gols na Neo Química Arena.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O auge da partida aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique deu um pisão na cabeça de Matheuzinho e foi expulso. Apesar da desvantagem numérica, Filipe Luis fortaleceu a zaga e se fechou completamente pelos 63 minutos, uma vez que Gabigol deu lugar à Fabrício Bruno.
Assim, o Corinthians pouco conseguiu criar, levando perigo ao gol flamenguista em poucas oportunidades. Uma delas, a mais perigosa, saiu dos pés de Yuri Alberto, mas parou na defesa de Rossi. O centroavante recebeu em profundidade e finalizou forte de canhota, sem sucesso.
Pelo lado flamenguista, também não surgiram grandes oportunidades, mas a equipe chegou a abrir o placar com Pulgar. A arbitragem, entretanto, viu impedimento no lance e anulou o gol. Em seguida, ocorreu a expulsão e a equipe criou poucos contra-ataques.
Atualmente, o Corinthians também disputa a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Racing na semifinal. No Brasileirão a situação muda de figura, afinal, o Timão está na zona de rebaixamento e precisa de uma campanha acima da média para atingir os 45 pontos.
O Flamengo vive situação melhor, mas enxerga na Copa do Brasil a chance de vencer um grande título na temporada. Afinal, no Brasileirão, o Mais Querido se afastou da briga pela taça e na Libertadores, a equipe foi eliminada pelo Peñarol, nas oitavas.
Leia mais: Rafael Paiva se diz abatido e frustrado com eliminação do Vasco