Flamengo recebeu nesta segunda-feira a proposta do Cruz Azul, que tinha como prioridade um atacante com o estilo de Luiz Araújo, porém a proposta não chegou perto de convencer o Flamengo de liberá-lo.
O clube mexicano não tem um poder de investimento alto para buscar o tal atacante que precisa, no entanto não foi só o México que Luiz Araújo despertou o interesse. O atacante também despertou o interesse do Cruzeiro. Ele está na mira do clube de Belo Horizonte desde o ano passado, mas em todas as conversas o Flamengo se mostrou resistente à negociação. Em 2026, o clube mineiro sondou a possibilidade de contratá-lo quando o Flamengo tentou a contratação do Kaio Jorge. No entanto, a diretoria rubro-negra não cogitou a liberação do atleta.
Luiz Araújo não é titular incontestável no time de Filipe Luís, mas é considerado peça muito fundamental para ele. No ano passado, ele foi fundamental nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, com 23 participações em gols, sendo 13 gols e 10 assistências em 68 jogos oficiais. Foi a temporada em que o atacante mais atuou e também mais marcou gols na carreira.
Já no início de 2026, ele soma duas partidas e ficou fora de três jogos do Flamengo, sendo São Paulo e Internacional pelo Campeonato Brasileiro e Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca.

Volante pouco aproveitado de saída
O volante Allan está muito próximo de ser anunciado como mais um reforço do Corinthians para a temporada 2026.
Nas últimas horas, uma reunião da diretoria do Timão com o Flamengo selou o futuro do jogador. O rubro-negro aceitou emprestar o atleta sem custos, com a condição de que a equipe paulista arque com os custos dos salários.
O próximo passo da negociação será a viagem do meio-campista a São Paulo para a realização de exames médicos. Se aprovado, Allan assinará com o Timão.
Corinthians recusa oferta milionária e define preço por Yuri Alberto
Desde o início da temporada, o Corinthians está à procura de um volante com características de leitura de jogo, que saiba jogar com o pé e que faça função de marcação. Depois de perder Maycon para o Atlético-MG, o Timão abriu conversas com Vinícius Souza, do Wolfsburg, e Alisson, do São Paulo. Nas duas tratativas, não houve acerto financeiro.
Leia mais: Flamengo encaminha venda de joia da seleção brasileira


0 Comentários