O Flamengo já iniciou seu planeamento para a temporada de 2026 e definiu Gabriel Brazão como seu alvo prioritário para substituir Matheus Cunha que tem sua saída encaminhada para 2026, já tendo um pré-contrato com o Cruzeiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O site ‘Globo Esporte’ noticiou primeiramente essa informação.
O interesse da equipe rubro-negra no goleiro é antigo, que havia tentando sua contratação no meio desse ano. Naquele momento, o Flamengo fehcou um acordo contratual com o jogador, mas o Santos não quis abrir uma negociação.
Atualmente, a equipe carioca aguarda o encerramento do Brasileirão para iniciar uma negociação com o Santos. Porém, internamente o clube está confiante que um acordo irá ocorrer.
Além disso, por já ter tido um acerto com o staff do goleiro, o clube rubro-negra sabe das pretensões salariais de Brazão. Em caso de uma venda, o Santos terá direito de 60% do valor, por possuir 60% dos direitos econômicos do atleta, já a Inter Milão tem 40%.
Por outro lado, o Santos não tem interesse de negociar Brazão e entende que tá resguardado por conta da alta multa rescisória do jogador para clubes brasileiros. Enquanto isso, o Flamengo entende que se o Peixe for rebaixado poderá existir um diálogo melhor.
Na atual temporada, Brazão disputou 51 partidas pelo Santos. O goleiro é cria das categorias de base do Cruzeiro, depois foi atuar no futebol europeu. Por lá, teve passagens por Parma, SPAL e Inter de Milão, da Itália, além de Albacete e Real Oviedo, da Espanha.
Em fevereiro de 2024, o atleta retornou ao futebol brasileiro e ganhou a posição de titular de João Paulo durante a campanha da Série B do Brasileirão.
Leia mais: São Paulo sofre transfer ban por não pagamento de comissão

0 Comentários