Nesta terça-feira (30), a notícia do efeito suspensivo de Gabigol deixou os rubro-negros em polvorosos para o retorno do atacante aos gramados. Com a liberação garantida, o camisa 10 pode voltar a exercer as atividades e foi relacionado pelo Flamengo para o jogo contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.
A partida em questão será disputada nesta quarta (1), no Maracanã, pelo primeiro jogo da terceira fase do torneio nacional. Com a presença de Gabriel Barbosa entre os relacionados, o Fla vai em busca de uma vitória na estreia da competição.
O caso Gabigol
Gabigol foi suspenso pelo TJD-AD (Tribunal Justiça Desportiva Antidopagem) por suposta fraude no exame antidoping. O atacante foi penalizado em dois anos, e teria que cumprir a pena até abril de 2025. Em busca do efeito suspensivo, o Flamengo foi até a Corte Arbitral do Esporte, o CAS, na Suíça, para tentar reverter a decisão.
Em resultado divulgado no início desta terça (30), por unanimidade, o CAS acatou o pedido da defesa do atacante do Flamengo, e concedeu o efeito suspensivo da pena, permitindo que Gabigol voltasse imediatamente ao exercício de suas funções.
Já na tarde desta terça-feira, o camisa 10 se reapresentou ao Ninho do Urubu para voltar aos treinamentos com o grupo. O atacante foi recebido com aplausos e muito carinho da comissão técnica e, também, de funcionários do Centro de Treinamento.
Novamente vestido de rubro-negro, Gabigol se pronunciou e agradeceu aos rubro-negros pelo carinho durante o período de suspensão. Liberado, o camisa 10 retorna ao Flamengo e, agora, busca a volta por cima no Rubro-Negro. A retomada da boa fase pode se iniciar ainda esta semana.
Entre os relacionados, Gabigol tentará entrar em campo já nesta quarta-feira (1), contra o Amazonas. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo pedem a utilização do atacante na partida e planejam uma festa de boas-vindas ao craque. A bola vai rolar para Flamengo e Amazonas no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).