O Maracanã será palco de um grande duelo nesta quinta-feira, 18 de setembro , quando Flamengo e Estudiantes de La Plata se enfrentam às 21h30 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O rubro-negro chega embalado e vive ótima fase, acumulando nove partidas de invencibilidade, com sete vitórias e dois empates desde a eliminação na Copa do Brasil. No último compromisso, a equipe venceu o Juventude por 2 a 0 em Caxias do Sul e fortaleceu ainda mais a confiança para o confronto decisivo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O técnico Filipe Luís aposta na força do elenco e, além disso, celebra retornos importantes. Léo Ortiz volta de suspensão e reforça a defesa, enquanto Varela supera pubalgia e reassume a lateral direita. Ao mesmo tempo, Bruno Henrique retorna como opção ofensiva. Apesar desses reforços, o time ainda lida com baixas: Alex Sandro segue em recuperação de lesão muscular e permanece como dúvida, Jorginho também preocupa, e Pulgar continua afastado por problema no pé direito.
Por outro lado, o Estudiantes chega motivado após liderar o grupo na fase inicial e eliminar o Cerro Porteño nas oitavas de final da Libertadores. No entanto, a equipe enfrenta dificuldades no campeonato argentino, onde perdeu recentemente para River Plate e Central Córdoba. Mesmo assim, o time sustenta invencibilidade em quatro partidas seguidas fora de casa em mata-matas da competição continental e, consequentemente, acredita que pode surpreender o Flamengo no Maracanã.
Prováveis Escalações
Flamengo: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.
Estudiantes:Muslera; Gómez, Núñez, Rodríguez e Arzamendia; Amondarain, Ascacíbar, Palacios e Medina; Castro e Carrillo.
Informações do confronto: Flamengo vs Estudiantes
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e John León (COL)
VAR: Nicolás Gallo (COL)
Leia Mais:Após 25 anos, Benfica acerta retorno de José Mourinho
0 Comentários