A queda na Libertadores teve um impacto bem maior que o esportivo para o Flamengo. A equipe planejava chegar, pelo menos, a uma semifinal de competição continental no ano, mas isso não aconteceu. Sendo assim, a situação afetou diretamente o caixa do clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O rubro-negro publicou as metas no portal de transparência do clube, no site oficial. Além da citada acima, eles estipularam a classificação às semis da Copa do Brasil, a vice-liderança do Brasileiro e alcançar a final do Carioca. Se quiser cumprir o que falta, terá que lutar até o fim do Brasileirão.
Além disso, a projeção de receita bruta superaria a casa do bilhão pela primeira vez na história, sem contar a venda de jogadores. Com as transferências, ela aumentaria para R$1.145 bilhão.
A situação pode ficar ainda mais delicada para o Flamengo por conta da situação no Brasileiro. Para cumprir o objetivo, o rubro-negro precisa ganhar duas colocações nas rodadas que restam. De acordo com o ‘GE’, a premiação neste caso ficaria em torno de R$45 milhões.
Faltando 10 rodadas, o Mais Querido ocupa atualmente a 4ª colocação, com 45 pontos e um jogo a menos. À sua frente, estão Botafogo, em primeiro com 57, Palmeiras, com 56 e Fortaleza, com 52. Na Copa do Brasil, enfrentará o Corinthians na semifinal e, caso avance às finais, enfrentará Vasco ou Atlético-MG.
Leia mais: Flamengo enfrenta o Athletico em jogo da vida para Tite.