Flamengo negocia empréstimo de Marcos Antônio, da Lazio

Clube rubro-negro tenta a contratação de meio-campista Marcos Antônio, da Lazio, por empréstimo com opção de compra

O Flamengo avançou um pouco mais nas tratativas pela contratação do meia Marcos Antônio, que pertence à Lazio, da Itália.

O jogador interessa ao rubro-negro e as negociações entre as duas equipes vão ganhando alguns capítulos. O último deles garante a proposta do clube carioca por um empréstimo com opção de compra.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Segundo reporta o Globo Esporte, o aval do volante de 24 anos já foi concedido para que as negociações tenham andamento mais sólido. Isso garante tranquilidade ao clube da Gávea para poder prosseguir nas conversas com o clube da capital italiana.

O acordo faria com que Marcos Antônio se tornasse reforço rubro-negro a partir do segundo semestre de 2024, chegando para ser o primeiro reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano. Os salários já foram discutidos entre clube e atleta, o que garante ainda mais segurança na movimentação dos bastidores.

As três partes estão dispostas a um acordo, o que torna ainda mais provável o acerto positivo da transação. O Flamengo negocia um empréstimo de um ano, com opção de compra pré-definida ao final do contrato, que se daria em julho de 2025.

O contato inicial dos rubro-negros foi por uma cessão gratuita, o que a Lazio rechaçou. Desta maneira, o Flamengo pagará um valor pelo empréstimo que será abatido um ano depois caso decida exercer a cláusula de compra.

As cifras para ficar com Marcos Antônio em definitivo a partir de medos de 2025 também estão em pauta. A expectativa é de que o valor de compra gire entre 5 e 6 milhões de euros, mais bônus.

Está em discussão ainda a cláusula de obrigação de compra. A Lazio deseja que o Flamengo a exerça caso o jogador atue em 50% dos jogos do clube no período de empréstimo. O Rubro-Negro avalia as condições para fazer sua contraproposta.

Como o atleta só pode atuar a partir do dia 10 de julho, as partes entendem que não há pressa para a conclusão da negociação.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img