Flamengo e Paris Saint-Germain decidem a final da Copa Intercontinental na quarta-feira, dia 17, às 14h, horário de Brasília, no estádio Ahmad bin Ali, no Catar. O confronto reúne duas potências do futebol mundial e desperta enorme expectativa , elencos estrelados e a chance de um título de peso no cenário internacional.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Flamengo chega preparado física e mentalmente para a decisão, após, portanto, um ano histórico marcado por títulos, regularidade e protagonismo em jogos grandes. Além disso, o elenco rubro-negro mantém confiança elevada e acredita que pode coroar a temporada com mais uma conquista mundial. Nesse sentido, o time não pretende mudar sua maneira de jogar, pois aposta em intensidade, pressão alta e organização tática, bem como no uso da experiência recente em finais. Por fim, a vitória sobre o Chelsea no Mundial de Clubes do meio do ano fortaleceu o grupo e, assim, deu ainda mais casca para enfrentar confrontos desse tamanho.
Do outro lado, o Paris Saint-Germain à final vivendo altos e baixos na temporada, convivendo com desfalques importantes por lesão, mas mantendo enorme força técnica. O PSG ocupa a segunda colocação do Campeonato Francês, situação pouco habitual, mas segue competitivo e perigoso, apoiado em jogadores decisivos e elenco profundo. Luis Enrique costuma poupar no torneio nacional, prioriza jogos de maior peso e prepara a equipe para um confronto duríssimo, ciente da intensidade e da organização do Flamengo.
Prováveis escalações
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Plata (Cebolinha) e Bruno Henrique. Filipe Luís.
PSG: Chevalier; Zaire-Emery, Willian Pacho, Marquinhos e Mendes; Vitinha; João Neves e Kang-in; Barcola, Doué (Dembélé) e Kvaratskhelia. Luís Enrique.
Informações do confronto: Flamengo x PSG
Árbitro: Ismail Elfath (EUA).
Assistentes: Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA).
VAR: Allen Chapman (EUA).
Local: Estádio Ahmad bin Ali, Qatar.
Leia mais:Thiago Silva se despede de companheiros no vestiário e deixa o Fluminense

0 Comentários