O Flamengo encara o Atlético-MG nesta quinta-feira, no Maracanã, pela partida decisiva da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra quer avançar à próxima fase com mais uma atuação segura diante da torcida. No último domingo, o Flamengo venceu o Galo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu em jogada de bola parada, confirmando a força do time nesse tipo de lance. Na temporada, o Flamengo já marcou 24 gols em bola parada. Desde a chegada do auxiliar Rodrigo Caio, foram 9 gols dessa forma, mostrando o resultado de um trabalho bem direcionado.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Apesar da importância do duelo, o foco principal do Flamengo nesta temporada é o Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria e a comissão técnica enxergam a competição por pontos corridos como o objetivo central, o que justifica, portanto, a opção por uma equipe mista nesta quinta. Ainda assim, diante da expectativa da torcida e da necessidade de manter o ritmo competitivo, é possível que uma das quatro novas contratações — Saúl, Samuel Lino, Carrascal ou Emerson Royal — seja relacionada para o jogo, dependendo, claro, das condições físicas e da adaptação ao elenco.
Prováveis escalações de Flamengo e Atlético-MG
Para o confronto, o técnico Filipe Luís deve escalar um time misto. Nesse sentido, a ideia é preservar jogadores importantes sem abrir mão da competitividade em um duelo decisivo. A provável escalação do Flamengo é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton) e Viña; Allan, Everton Araújo e Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.
Por outro lado, o Atlético-MG tenta se recuperar após o revés no Brasileirão. Diante disso, o técnico Gabriel Milito confia no poder ofensivo do time mineiro para tentar reverter o momento fora de casa. Assim, o Galo deve ir a campo com: Everson; Saravia, Lyanco, Alonso e Gabriel Menino; Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Hulk, Rony e Cuello.
Por fim, o duelo promete ser intenso, com grande entrega das duas equipes ao longo dos 90 minutos. Com isso, o Flamengo conta com o apoio da Nação no Maracanã para buscar a classificação em mais um jogo importante na temporada. A bola rola às 21h30.
Leia mais:Flamengo recusa proposta do Red Bull Leipzig por Léo Ortiz
0 Comentários