O Flamengo tem negociações avançadas junto ao River Plate, da Argentina, pelo empréstimo de uma temporada do lateral-esquerdo Matías Viña. O acordo ainda envolve uma obrigação de compra se o jogador cumprir metas.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jornalista ‘César Luis Merlo‘ do ‘UOL‘ noticiou primeiramente essa informação.
Na última temporada, Viña disputou apenas 10 jogos pela equipe rubro-negra. O jogador que se recuperou de uma lesão no ligamento cruzado anterior, menisco e fratura na tíbia na perna direita sofrida em agosto de 2024.
Sendo assim, o lateral só retornou aos gramados em maio e teve poucas oportunidades com Filipe Luís. Além disso, Flamengo nem relacionou Viña para a disputa do Intercontinental, disputado em dezembro, por se tratar de uma opção técnica do treinador.
Inicialmente, o River Plate fez uma proposta de empréstimo com opção de compra, mas o Flamengo comunicou que o acordo só seria fechado se tivesse uma obrigação de compra atrelada a metas, e o clube argentino aceitou.
Viña iniciou sua carreira no Nacional, do Uruguai, também tendo passagens por Palmeiras, Roma e Sassuolo, da Itália, e Bournemouth, da Inglaterra. Em 2024, o lateral uruguaio foi comprado pelo Flamengo por €9 milhões, cerca de R$48,2 milhões, num acordo junto a Roma.
Por fim, o lateral encerra sua passagem pelo clube rubro-negro tendo tudo em 32 partidas com um gol e duas assistências.
Leia mais: Atlético acerta pendências e vende Arana ao Fluminense

0 Comentários