Mesmo após a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, que recolocou o Flamengo na zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores, a principal repercussão no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (17) foi a nova polêmica envolvendo Gabigol.
Polêmica com a camisa do Corinthians
O camisa 10 do Flamengo foi fotografado vestindo a camisa do Corinthians durante um encontro com amigos na tarde de ontem (16). Embora o staff de Gabigol tenha afirmado que a imagem foi manipulada e não é real, funcionários do clube confirmaram que o atacante realmente usou a camisa do rival paulista.
Decisão do clube
Na tarde de hoje, após uma reunião entre a alta cúpula do Flamengo e o atacante, ficou decidido que Gabigol não vestirá mais a camisa 10 do clube. Esta camisa havia sido passada a ele por Diego Ribas em 2023. O clube divulgou um comunicado oficial sobre a decisão.
Comunicado oficial do Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.”, informou o clube.
Situação contratual de Gabigol
Aos 27 anos, Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. A partir de 1º de julho, ele estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, pois faltará apenas seis meses para o término de seu vínculo com o clube carioca.