O Flamengo foi até o Chile para enfrentar o Palestino, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro, entretanto, perdeu por 1 a 0 e se complicou na competição. No momento, o Fla fica fora da zona de classificação para as oitavas de final.
O jogo
O primeira metade da etapa inicial foi péssima para o Flamengo. O time não criava absolutamente nada, via o Palestino impor dificuldades e não tinha capacidade de sair jogando. Na reta final, o Rubro-Negro até teve chances razoáveis, com Bruno Henrique, Cebolinha e Gerson. A chance mais perigosa, no entanto, foi do Palestino, em chute de Martínez, com boa defesa de Rossi.
No segundo tempo, o Flamengo até voltou um pouquinho melhor, mas não durou nada. Era um deserto de ideias. O gol do Palestino foi uma verdadeira pintura, um golaço na gaveta. A atuação lastimável do Rubro-Negro fez o time cair para a terceira posição na tabela e se complicar na zona de classificação.
O Flamengo vive má fase, aumenta a pressão em Tite e faz a panela de pressão ferver. O Rubro-Negro, agora, precisa ganhar os dois jogos que vai disputar em casa, contra Bolívar e Millonarios, e ainda depende de uma combinação de resultados.