O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (16) que Giorgian De Arrascaeta será o novo camisa 10 do clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O uruguaio, ídolo rubro-negro e figura central nas conquistas recentes da equipe, recebeu a notícia durante uma chamada de vídeo com o presidente Rodolfo Landim, que destacou a importância do jogador em uma carta aberta.
“Caro Arrasca, desde a sua chegada ao Clube de Regatas do Flamengo, a sua dedicação, talento e paixão pelo nosso time têm sido inspiradores. Ao longo dos últimos seis anos, você nos brindou com momentos mágicos e conquistas memoráveis que ficarão marcadas em nossa história e do nosso clube. A Nação é muito grata por todas as vitórias que você nos ajudou a conquistar, pelos títulos que celebramos juntos. Você é uma referência de uma era de conquistas e, merecidamente, sua trajetória no clube faz de você um grande ídolo. É importante ressaltar que apenas os grandes ídolos do Flamengo têm a honra de vestir a camisa 10”, destacou Landim.
Arrascaeta, atualmente de férias na Itália, agradeceu a honraria e destacou o peso e a responsabilidade de vestir o número eternizado por Zico.
“Eu fico feliz com essa notícia e minhas palavras desde que cheguei ao Flamengo são só de gratidão por tudo o que eu tenho vivido dentro do clube. Como me recebeu a torcida desde que eu cheguei. Mas, a camisa 10 é muito especial, eu sei o tamanho e o peso que ela tem. Vou me preparar da melhor forma possível para representar da melhor forma dentro de campo e fora também. Um grande abraço e feliz Natal para todo mundo”, afirmou.
A camisa 10 estava vaga desde a polêmica envolvendo Gabigol, que trocou sua numeração após a repercussão negativa de uma foto vestindo a camisa do Corinthians. Agora, o lendário número será usado por um jogador que já consolidou sua posição como um dos maiores da história recente do clube.
Com contrato até dezembro de 2026, Arrascaeta acumula um currículo invejável no Flamengo, com conquistas que incluem duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, quatro Cariocas, além da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. A escolha de Arrascaeta como camisa 10 reforça sua relevância no elenco e sua conexão especial com a Nação Rubro-Negra.
Leia mais: Botafogo emite nota oficial sobre especulações envolvendo Artur Jorge