Flamengo bate o Bahia em Salvador pela Copa do Brasil

Bahia e Flamengo se enfrentaram no Castelão pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

O Flamengo se aproximou da vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Os rubro-negros venceram por 1 a 0 o Bahia, na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O gol da vitória dos cariocas aconteceu no início do segundo tempo, com Bruno Henrique marcando.

O atacante ultrapassou Arrascaeta e agora é o vice-artilheiro do time carioca na temporada. Bruno Henrique abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Logo após batida de escanteio de De La Cruz, o camisa 27 subiu no segundo andar e marcou o gol que deu a vitória ao Flamengo. Desta forma, o jogador agora só fica atrás de Pedro, que balançou as redes em 31 oportunidades no ano.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O Tricolor Baiano se impôs em sua casa e controlou a maior parte do jogo, criou muitas oportunidades, mas pecou nas finalizações. Diferente do Flamengo, que fez jogo conservador e aproveitou uma bobeira da defesa adversária para fazer o gol do jogo.

Depois do jogo, o técnico Rogério Ceni destacou a superioridade da sua equipe na partida, mas admitiu problemas para finalizar as jogadas.

“Foi um time dominante que tem um pouco de dificuldade nas finalizações, mas que constrói desde trás. O Flamengo praticamente não conseguiu sair jogando, rifou quase todas as bolas. Se defendeu, é um time compacto que se defende bem. Não teve oportunidades de gol, não lembro de nenhuma defesa de Marcos Felipe. Nós tivemos controle do jogo, mas, mais uma vez, não tivemos a capacidade de decidir o jogo ao nosso favor”, disse Ceni.

o Bahia finalizou 17 vezes ao longo da partida, mas acertou o alvo em apenas três oportunidades. Por outro lado, o Flamengo terminou o jogo com sete chutes e somente um deles no alvo que resultou no gol.

O Bahia finalizou 17 vezes ao longo da partida, mas acertou o alvo em apenas três oportunidades. Por outro lado, o Flamengo terminou o jogo com sete chutes e somente um deles no alvo que resultou no gol.

“O Matheus Cunha foi bem nas que precisou intervir, outras talvez não escolhemos a jogada certa para definir. Mas o pior é o Flamengo, que não teve nenhuma. Nós ainda tivemos algumas poucas, controle de jogo. Eles não tiveram e saíram vencedores novamente”.

“Eu sei que com o resultado é muito difícil falar, eu acho que temos jogo pela frente. Já fizemos um jogo no Maracanã que na minha opinião fomos melhores, fizemos um jogo hoje no qual fomos melhores. Vamos continuar jogando, sendo melhores, o que não é fácil contra o Flamengo, mas acho que está em aberto. Não é porque foi 1 a 0 aqui que acabou”.

Já o técnico Tite fez críticas a marcação de falta de Michael em lance com o defensor adversário. Na opinião do comandante do Mengão, o atacante tirou o corpo e não encostou em Gabriel Xavier, zagueiro do time baiano.

“Ele (Michael) quase iria fazer o segundo gol do Flamengo, porque não foi falta. Não foi nada. Ele tirou o corpo e o zagueiro caiu. Não foi nada. Falando isso só para ficar registrado”.

O lance citado por Tite aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Michael foi lançado e disputou a bola com Gabriel Xavier. O zagueiro até chegou primeiro na jogada, porém, o atacante rubro-negro conseguiu levar a melhor e arrancou com a bola para dentro da área. Raphael Claus logo marcou a infração.

Tite também expressou a preocupação com as recorrentes lesões que têm afetado o elenco do time.

“Talvez não tenhamos tempo o suficiente para falar a respeito do quanto as lesões influenciam no atleta. E quanto se trabalha em função disso para a gente tomar decisões sem expor o atleta, a saúde. Inevitavelmente acontece e dói”, disse Tite, ao falar sobre a pressão de manter os melhores jogadores em campo, mesmo com risco de agravamento de lesões.

Em suas redes sociais, o Flamengo afirmou que os atletas De La Cruz e Michael sentiram dores no músculo posterior da coxa direita e serão reavaliados no retorno ao Rio de Janeiro. 

Via X

“Precisamos do Michael porque não tínhamos outros jogadores na posição e ele jogou o jogo todo lá (Maracanã). Não era para jogar o jogo todo. Veio com boa vontade e foi decisivo”, destacou Tite.

Como fica?

Com 1 a 0 de vantagem, o Flamengo pode empatar por qualquer placar, que garante vaga nas semifinais. Desse modo, em caso de derrota por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis. O duelo decisivo irá acontecer às 21h30 (horário de Brasília), no dia 12 de setembro, no Maracanã.

Antes do jogo da Copa do Brasil, o Flamengo tem outro compromisso. No domingo (01), o Mengão encara o Corinthians, pela 25º rodada do Brasileirão. O Flamengo segue na quarta colocação, com 44 pontos.

Já o Bahia volta a campo também no domingo, às 18h30, quando visita o Bragantino, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a sexta posição, com 39 pontos conquistados.

Leia mais: Flamengo no mercado: recusa por Pedro, avanço por Plata e mais

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img