O Flamengo arrematou, na tarde desta quarta-feira, o terreno que abrigará seu estádio próprio, no Gasômetro. O leilão aconteceu em um auditório do Centro Administrativo São Sebastião, no Centro do Rio.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O rubro-negro foi o único candidato a fazer oferta e, portanto, arrematou o terreno pelo valor de R$138.195.000,00, que era o lance minímo. Agora, o clube terá cinco dias para efetuar o pagamento à vista na conta indicada pela Prefeitura do Rio.
O leilão foi realizado em hasta pública, em uma nova modalidade no Brasil, que tem um fim específico para uso do terreno. No caso de hoje, o vencedor terá a obrigatoriedade de construir um estádio no local. Rodolfo Landim e Eduardo Paes bateram juntos o martelo, em uma cerimônia que contou com diversos dirigentes do clube vestindo camisas do Flamengo com o número 29, referência ao prazo de conclusão da obra.
O evento aconteceu depois de uma longa batalha na justiça: a Caixa Econômica entrou com processo a fim de anular o decreto do prefeito que desapropriou a área do terreno. Na última terça-feira, porém, a justiça acatou uma ação popular e concedeu uma liminar que suspendia o processo. Ainda na terça, a Procuradoria Geral do Município entrou com recurso e, diante disso, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região derrubou a liminar.
Leia mais: Flamengo recebe proposta do Rennes por Fabrício Bruno