O Flamengo anunciou nesta terça-feira (08) a renovação do contrato do meio-campista Gerson até o final de 2030. O capitão, que antes tinha vínculo até 2027, receberá um aumento salarial com o novo acordo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Em entrevista à Flamengo TV, Gerson celebrou a renovação com o Rubro-Negro e revelou suas motivações e objetivos no clube carioca.
“Feliz. Realizando mais uma vez um sonho na minha vida. É o time do meu coração. Até 2030. Espero que a minha passagem continue sendo vitoriosa. Feliz e mais motivado ainda. Quero sempre buscar mais. A direção do clube reconheceu a valorização, eles não tinham necessidade nenhuma disso. Mas estou contente por eles verem o que eu faço dentro de campo. Feliz e agradeço a todos. A renovação não me faz relaxar, me dá combustível para fazer o meu melhor.”
A estafe do jogador vinha negociando uma valorização com a diretoria rubro-negra. Ele ainda tinha o mesmo salário de quando voltou ao clube, no início de 2023, sendo um dos mais baixos entre os principais nomes do elenco. José Boto, diretor do Flamengo, comentou a decisão de estender o vínculo de Gerson.
“Não havia uma necessidade de renovar o contrato porque ele tinha o contrato por mais um ano e meio. Mas havia a necessidade de valorizar alguém que é importante dentro e fora do campo. Foi isso que aconteceu. Chegamos a um acordo. E estamos todos contentes.”
Apesar de não atender todas as exigências iniciais do volante, o clube preferiu reajustar os valores do contrato e antecipar o prazo para o pagamento das luvas. Com o novo acordo, Gerson passa a ter o vínculo mais longo do elenco, válido até 2030. Embora não receba o maior salário do grupo, o aumento foi considerado satisfatório. A valorização contou com o aval do técnico Filipe Luís.
Gerson é um dos destaques do Flamengo e esteve recentemente no radar do Zenit, da Rússia. Aos 27 anos, foi convocado para as duas últimas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Leia mais: São Paulo anuncia renovação de patrocínio máster até 2030
0 Comentários