Por meio de nota oficial, o Flamengo informou que Gabigol, camisa 99 e atacante da equipe, está afastado do duelo diante do Atlético-MG, na próxima quarta (13).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O atacante Gabriel Barbosa, conhecido por Gabigol, foi afastado da relação do Flamengo para a partida contra o Atlético-MG, a ser disputada no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (13).
O duelo é o primeiro para as duas equipes após a decisão da final da Copa do Brasil, disputada no último domingo (10) entre as duas agremiações. O confronto final foi disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, e representou o quinto título da competição para o Flamengo.
Autor de dois gols na partida de ida, disputada no Maracanã no domingo anterior (03), Gabigol cedeu entrevista polêmica após o apito final da partida decisiva, em Minas Gerais. Nela, afirmou que está de saída do Flamengo ao final do ano, quando se encerra seu contrato com a equipe.
“Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo.”
Na ocasião, ainda chegou a tecer reclamações à conturbada temporada que viveu, tendo sido preterido no time titular pelo treinador anterior, Tite, durante a grande parte do ano.
“Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma.”
O jogador ainda deu entrevista relatando falta de vontade do Flamengo em renovar o seu contrato por mais algum tempo. Segundo o atleta, ele teria procurado a diretoria buscando esse acerto mas não teve o retorno esperado.
“(Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minh mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast (Nota da redação: refere-se a entrevistas de dirigentes em podcasts), nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo.”
Por conta dessas declarações, indigestas internamente, Gabigol ficará de fora desse duelo válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador terá uma reunião com a diretoria para chegar a um comum acordo pelo bem-estar do grupo.
Confira a nota completa do Flamengo sobre o caso.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.”
Leia mais: CPI da Manipulação aprova convocação de Luiz Henrique pela Seleção