O Flamengo anunciou oficialmente o retorno do astro da Seleção Brasileira, Lucas Paquetá, que estava no West Ham. A negociação custará aproximadamente 42 milhões de euros, e será paga em quatro parcelas, de acordo com o jornalista Venê Casagrande (veja). Sendo assim, ele será o reforço mais caro da história do futebol brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com a repórter Belle Costa, Paquetá chegará ao Rio nesta quinta-feira (29), às 7h. Sendo assim, ele deve estrear diante do Corinthians, pela Supercopa. Com dores nas costas e expressando seu desejo de retornar, o atleta ficou de fora de jogos e treinos, tendo entrado em campo apenas no dia 6 de janeiro.
O anúncio do atleta, inclusive, já está em fases finais pelo Flamengo, que publicou a o termo “AMC” (Ah, meu coração!), em seu perfil no “X”. A sigla faz alusão ao anúncio da chegada de Diego Ribas, em que torcedores rubro-negros criaram as hashtags AMC e MDEV (Meu Deus, ele vem!), em forma de brincadeira.
Veja abaixo a publicação:
Além disso, o clube inseriu Paquetá como “easter egg” na arte do jogo diante do São Paulo, que acontecerá nesta quarta-feira (28), na estreia do Brasileirão. Na imagem, é possível ver uma foto famosa do meia com a camisa rubro-negra segurando um troféu, bem no canto, além de torcedores com a camisa 17, utilizada pelo craque durante a primeira passagem pelo clube.
Negociação se arrastou, mas vontade do atleta pesou
As tratativas entre o clube carioca e os ingleses não foi simples, mas contou com a vontade do atleta de retornar ao Brasil. Na primeira rodada de negociações, Paquetá se reuniu com treinador e diretoria para expressar seu desejo de deixar o West Ham.
Ainda assim, o clube não facilitou o acerto, mantendo-se firme na sua pedida pelo jogador, que foi atendida por José Boto. Sendo assim, o Mais Querido pagará cerca de 15 milhões de euros à vista para contar com o camisa 17.
Na minha concepção, o negócio foi muito positivo para o rubro-negro, apesar do valor altíssimo para o futebol brasileiro. Caso a situação corra do jeito que se espera, Filipe Luís terá mais um atleta da mais alta prateleira para o meio-campo, encorpando um elenco que já era o melhor da América.
Ter Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Paquetá e Carrascal como opções no setor é o sonho de qualquer treinador, mas principalmente de todo torcedor. Fato é que, se não houver nenhum trilho solto na rota da locomotiva flamenguista, a equipe é franca favorita a todos os títulos que disputar.
Estatísticas:
Desde que deixou o Flamengo, em 2018, Paquetá passou por Milan, Lyon, e chegou ao West Ham em 2022. Na equipe italiana, o meia não conseguiu se firmar, mas começou a encontrar-se na França, onde teve atuações mais constantes.
De acordo com o Transfermarkt, nessa temporada, ele possui 18 jogos com a camisa do West Ham, com quatro gols e uma assistência no período. Ele vem acumulando, além disso, convocações para a Seleção Brasileira no ciclo para a Copa do Mundo.
O desejo de disputar a Copa, inclusive, é um dos fatores que fizeram com que o astro desejasse retornar ao clube que o formou, uma vez que a equipe tem enviado jogadores para a Seleção. Nos últimos ciclos, nomes como Alexsandro e Danilo, além de Léo Ortiz, figuraram nas convocações de Ancelotti.
Sendo assim, estar novamente no Brasil deixa Paquetá mais próximo do que já estava de estar na lista que disputará o maior título do futebol mundial. Para os torcedores, fica mais um motivo para torcer pelo hexacampeonato da Canarinho, que vem com uma excelente safra de atletas para a competição.
Flamengo atua com cautela no mercado
Nesta janela, o rubro-negro vem atuando de maneira cautelosa nas negociações, evitando assim leilão por nomes que deseja, como ocorreu anteriormente. Atualmente, a equipe possui apenas dois reforços anunciados de maneira oficial: o zagueiro Vitão e Andrew, goleiro.
Recentemente, José Boto avançou pesado na tentativa de contratar Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro em 2025. A equipe mineira, no entanto, fechou as portas para uma negociação, fazendo com que os cariocas desistissem.
O movimento mostra o enorme poder financeiro do Flamengo, que acumulou as premiações de campeão brasileiro, da Libertadores e por chegar até a final do Intercontinental. Além disso, a disputa da Copa do Mundo de Clubes, no meio do ano, também trouxe uma quantia alta para os caixas do clube. Na ocasião, a equipe de Filipe Luís deixou o torneio após cair para o Bayern de Munique, nas oitavas de final.
Fato é que o rubro-negro nada de braçadas para instaurar uma hegemonia no futebol sul-americano. E você, torcedor? Acha que os valores pagos por Paquetá valerão a pena no futuro? Aposta em uma dinastia rubro-negra no Brasileirão e Libertadores? Diz aí nos comentários!
Leia mais: Acordo fechado? Veja o que falta para Paquetá jogar no Flamengo


0 Comentários