O Fortaleza decidiu demitir o treinador Renato Paiva, a equipe tomou essa decisão depois da derrota para o Internacional por 2 a 1 no último domingo (31), pela 22º rodada do Brasileirão. O treinador português deixa a equipe na 19º colocação com 15 pontos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O site ‘Globo Esporte‘ foi quem noticiou primeiramente essa informação.
Em dez jogos no comando do Tricolor do Pici, Paiva teve um retrospecto de uma vitória, três empates e seis derrotas, tendo um aproveitamento de 20%.
Além disso, o treinador foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, por um placar agregado de 2 a 0.
No Brasileirão, a equipe é a segunda pior defesa do campeonato tendo sofrido 34 gols nos primeiros 21 jogos. Além disso, o Fortaleza está sete pontos atrás do primeiro time fora do Z-4.
Durante essa passagem, Paiva afastou cinco jogadores do elenco profissional, entre eles o atacante Deyverson e quando perguntado sobre o tema, disse:
“Tem aspectos que não o ajudam enquanto jogador. E, no momento que nós atravessamos, no momento em que o grupo está, não cabe, neste momento, ter uma contratação como é o Adam Bareiro; não cabia ter aqui o Deyverson, ainda mais com tudo que está à volta do Deyverson, de cobranças exteriores. Ele é humilde, sensacional, um grande profissional, trabalha muito bem, mas se perde nessas coisas, e nós temos que tomar decisões”.
Por fim, o Fortaleza ainda terá alguns dias sem jogos por conta da pausa para a Data FIFA e só volta a jogar no dia 13 de setembro, às 16h, contra o Vitória, pela 23º rodada do Brasileirão.
Leia mais: Cruzeiro anuncia chegada de Keny Arroyo, ex-Besiktas
0 Comentários