Filipe Luís lamenta derrota mas prega virada de chave

Treinador do Flamengo promete foco no Corinthians, pela Copa do Brasil

Treinador do Flamengo, Filipe Luís cedeu entrevista coletiva após a derrota rubro-negra para o rival Fluminense, no Maracanã. O comandante fez sua análise sobre a partida e pontuou o que considerou pertinente sobre o confronto.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Sobre a derrota, Filipe procurou tentar ser positivo, mostrando cabeça erguida e foco nos próximos desafios.

“Sempre é ruim perder, obviamente eu sabia que viria à coletiva com resultado negativo. Triste que tenha sido num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar recuperar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o antes possível para preparar bem esse jogo de domingo, que é vital.”

Filipe também fez sua avaliação sobre a partida, dissecando a atuação do Flamengo em cada um dos dois tempos.

“No primeiro tempo, a gente controlou bem o jogo, sofremos alguns contra-ataques. Não foi o nosso melhor dia tecnicamente. A bola escapou muito do nosso pé, erramos alguns domínios. Jogadores que talvez não estavam tão sincronizados entre eles no meio, e demos alguns contra-ataques. Fizemos um bom primeiro tempo, com bastante chance de gol. E no segundo tempo, a partir do momento que começamos a sofrer e depois das perdas de bola, perdemos um pouco a força no meio-campo, porque era um jogo de bastante transição, ida e volta, e acabamos sofrendo o gol. Depois do gol, o Fluminense sabe muito bem se defender, e ficou cada vez mais difícil de fazer gols. Mesmo assim, criamos chances e não conseguimos fazer.”

O treinador também falou sobre os impedimentos de Gabigol, que custaram boa produção ofensiva ao Flamengo hoje.

“Primeiramente, o que mais peço para o Gabi é o posicionamento dele, que ele se posicione de um jeito onde seja produtivo, que ele possa conseguir atacar bem os espaços, que é o que ele faz de melhor. Obviamente, que cair no impedimento é uma leitura, um timing que às vezes ele não está tendo. Mas, para mim, menos pior é às vezes ele ficar impedido do que vir buscar a bola no pé como vi ele fazer em anos anteriores. Que ele saia esporadicamente, ok, mas o mais importante é que ele guarde a posição dele, que ele entenda os movimentos que ele tem que fazer. E, obviamente, um cara que estava há bastante tempo sem jogar, esse timing não está nas melhores condições, mas a tendência é que melhore.”

Filipe também falou um pouco sobre o que projeta para o duelo diante do Corinthians, pela Copa do Brasil.

“Sobre o jogo de domingo, sinceramente nem olhei o Corinthians ainda. Na semana passada, fiquei olhando o nosso time e nessa semana comecei a preparar o Fluminense. A partir de amanhã (sexta) vou começar a estudar o Corinthians, ver que possíveis mudanças de sistema eles podem apresentar. Hoje (quinta) é digerir a derrota, dói. Dói muito mais desse lado do que como jogador. É digerir isso para poder levantar e preparar bem esse jogo de domingo. Mas não posso adiantar nada porque não estudei o Corinthians ainda.”

O Flamengo enfrenta o Timão na Neo Quimica Arena no próximo domingo, em confronto válido pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Alex Sandro.

Leia mais: Em montanha russa de emoções, Fluminense vence Flamengo e respira

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img