Filipe Luís explica como irá comandar o Flamengo

Técnico já foi convidado para trabalhar junto com Jorge Jesus

Filipe Luís terá o maior desafio da carreira como treinador, que dura apenas nove meses. Ele foi o escolhido pela diretoria para assumir o profisisonal do Flamengo após a demissão de Tite.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Pela primeira vez, Filipe falou como o novo treinador da equipe rubro-negra. De forma interina, em entrevista para a “FlaTV”, o novo técnico disse que o time será ofensivo, diferentemente do esquema de jogo de Tite.

“Conheço bem esse elenco, joguei praticamente com todos eles. Meu objetivo é colocar em prática o mais rápido possível o meu modelo de jogo, para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias, e que a gente possa ver isso representado no campo o mais rápido possível”, disse.

Ao ser perguntado sobre seu estilo de jogo, Filipe Luís dissertou sobre a defesa sólida que a equipe já possui e tem o desejo de desenvolver o mais rápido possível a parte ofensiva.

“Meu modelo de jogo é um modelo de muito ataque. Já falei algumas vezes que às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Esse time já está bem treinado, já tem uma estabilidade, uma organização defensiva muito boa, e claro que eu vou tentar colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para que a gente possa ver o time atacando do jeito que eu quero”, afirmou.

Após levar a equipe sub-20 nos últimos meses, o ex-lateral assumiu a missão de dirigir o Rubro-Negro na reta final desta temporada. Sobre a base, Filipe Luís conquistou a Copa Rio sub-17 e a Finalíssima Intercontinental sobre o Olympiacos, já sob o comando do time sub-20, no Maracanã.

“Foi fundamental essa experiência no sub-17. Foi muito válida, foi onde eu realmente aprendi a montar treino, montar comissão e colocar em prática as minhas ideias. E vi o time jogando do jeito que eu queria. Então eu vi realmente que eu era capaz, e cada vez fui tendo mais confiança. Aceitei também o desafio de assumir o time sub-20 no meio da temporada. Me deu toda experiência, essa vivência. Eu sempre pensei, durante muitos anos, como treinador, mas viver como treinador era uma experiência nova. E realmente é a paixão, é o que eu amo fazer, e estou encantado de estar aqui de novo”, completou.

Convite de Jorge Jesus

De acordo com o “UOL Esporte”, por muito pouco o ex-lateral não trabalhou com Jorge Jesus, um dos ídolos da história do clube carioca.

Quando estava para se aposentar, no começo de 2023, Filipe foi convidado pelo português para se juntar com sua comissão técnica do Fenerbahçe, seu clube na época. No entanto, acabou não acontecendo. Mesmo com a recusa, Jesus insistiu e tentou convencer o ex-jogador em mais duas oportunidades, ambas no Al-Hilal.

Jorge Jesus convidou Filipe Luís assim que foi anunciado pelo clube saudita. Na época, Filipe treinava o sub-17 do Flamengo. Meses depois, subiu para treinar a equipe sub-20 e voltou a recusar o convite de JJ para permanecer no clube brasileiro.

Apesar dos convites recusados, a relação entre Filipe Luís e Jorge Jesus é excelente. Os dois conversam semanalmente por telefone e trocam informações sobre questões técnicas e táticas de futebol. É vista com bons olhos internamente a aposta do Flamengo pelo recém-treinador. Sendo um nome que agrada a maioria. Por fim, segundo a “GOAL”, já foi discutida a possibilidade de mantê-lo até dezembro de 2025.

Leia mais: Filipe Luís inicia seu primeiro trabalho profissional após vasta experiência na base: veja números

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img