A noite da última quarta-feira foi de comemoração no Maracanã, afinal, o Flamengo voltou a enfrentar seu vice-campeão da Copa do Brasil. O jogo terminou com o empate em 0x0 entre as equipes, mas o principal personagem do duelo sequer esteve em campo. Depois do jogo, Filipe Luís falou brevemente sobre o afastamento de Gabigol após revelar que não seguirá no rubro-negro em 2025.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com o treinador, ele apenas recebeu o aviso de que Gabriel sofreria o afastamento e acatou por ser funcionário do clube. A assessoria do Flamengo avisou aos jornalistas que Filipe falaria rapidamente sobre o tema, mas que não estaria aberto a perguntas.
“Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato a diretoria por confiar em mim em 2019, por me colocar aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo.”
Alguns veículos chegaram a noticiar que o pedido partiu de Filipe Luís, mas o técnico negou a versão. A justificativa da diretoria é de que a medida visava manter a harmonia no elenco, uma vez que Gabriel deu duras declarações na TV após o segundo duelo da final.
Leia mais: Arrascaeta opera joelho e só retorna ao Flamengo em 2025