O filho mais velho de Zidane, Enzo tomou a decisão de se aposentar do futebol aos 29 anos de idade. Assim, sua carreira futebolística termina no Fuenlabrada, da terceira divisão da Espanha.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Desde julho de 2023, quando deixou o clube espanhol, recebia propostas de outras equipes, mas as ofertas não chamaram sua atenção e decidiu pôr um fim na carreira pendurando suas chuteiras. A informação é do jornal espanhol “AS”.
Enzo Zidane fez as categorias de base no Real Madrid, onde permaneceu por 13 anos. Em novembro de 2016, ele chegou a estrear como profissional do clube e marcou gol. Aliás, o técnico dos Merengues era o próprio pai, que o colocou em campo no segundo tempo de uma vitória por 6 a 1 sobre o Cultural Leonesa, pela Copa do Rei.
No ano seguinte, Enzo assinou como Alavés, mas não se firmou e atuou apenas em quatro partidas. Depois, passou por vários clubes de menor expressão: Lausanne (Suíça), Aves (Portugal), Rodez (França), Rayo Majadahonda, Almería e Fuenlabrada (Espanha).
A família Zidane é toda envolvida em futebol. O ídolo Zinédine Zidane é investidor do Rodez, da França, e ainda tem três filhos no mundo do futebol:
Luca Zidane, de 26 anos, é goleiro do Granada. Eliaz Zidane, de 18 anos, é zagueiro do Real Betis B e Theo Zidane, de 22 anos, é meia do Córdoba.
O filho de Zidane ainda tem um primo chamado Driss Zidane, que também é jogador de futebol, mas atualmente está sem clube.
Leia mais: Após demissão de Varini, Athletico vislumbra Lucho González